Brusque sedia etapa do Catarinense de Beach Tennis com recorde de inscrições

Abertura do estadual, que será no Clube Esportivo Guarani, já conta com 300 inscrições

Brusque sedia etapa do Catarinense de Beach Tennis com recorde de inscrições

Abertura do estadual, que será no Clube Esportivo Guarani, já conta com 300 inscrições

Brusque sediará a primeira etapa desta edição do Campeonato Catarinense de Beach Tennis, que já bate recorde. São mais de 300 inscritos, no maior volume já registrado em participações na competição. O evento tem início nesta sexta-feira, 23, com duração até domingo, 25. Toda a primeira etapa será realizada no Clube Esportivo Guarani.

A cidade-sede terá grande representatividade. O esporte, que chegou em Brusque em 2016, cresceu muito desde então e conta já com equipes organizadas que disputam medalhas. Nesta etapa de estreia da temporada, são entre 50 e 60 atletas da casa em busca das melhores posições nas diferentes categorias.

Modalidade em crescimento
Segundo o organizador do evento, Murilo Moritz, que também foi responsável por levar as quadras de beach tennis para o Guarani, um dos fatores que mais motivam este crescimento da modalidade é a possibilidade de jogar com a família. “É um clima de alegria e amizade. Eu jogo, minha esposa joga e meu filho também. É um esporte que gera muita união”.

A etapa brusquense é a primeira de cinco, sendo que haverá ainda uma fase da categoria Máster, que também será em Brusque. Moritz afirmou que o prestígio da cidade se deve pela estrutura do Guarani. “Realizamos uma etapa do estadual em 2017 que foi muito elogiada, e por isso quiseram abrir o campeonato aqui”.

São aguardados atletas de Florianópolis, Joinville, São Francisco do Sul, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Gaspar, Criciúma, Tubarão e Jaguaruna. A competição é chancelada pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) e também pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), sendo que os atletas participantes acumulam pontos para o ranking do ano.

De acordo com o presidente da FCT, Alexandre Farias, a categoria mais democrática do tênis tem ajudado a difundir o esporte por demandar materiais mais acessíveis e também por permitir a prática ao ar livre, na areia.

“Nosso maior objetivo com o torneio estadual de beach tennis é divulgar esta modalidade, que vem crescendo muito em todo o Brasil, e que é regulamentada na FCT desde o final de 2014, atendendo um público que estava carente de estrutura séria e organizada”, comenta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio