Brusque sedia etapa da Copa Serra Litoral de Velocross

Evento será realizado nos dias 17 e 18 de agosto

Brusque sedia etapa da Copa Serra Litoral de Velocross

Evento será realizado nos dias 17 e 18 de agosto

Motos e muita velocidade farão parte de Brusque no próximo fim de semana, 17 e 18 de agosto. A cidade recebe a sétima etapa da Copa Serra Litoral de Velocross, a fase mais esperada pelos pilotos por ter provas noturnas. O evento será realizado na pista em frente ao pavilhão da Fenarreco. Estão em disputa 18 categorias.
O organizador da Copa, Francis Miguel, afirma que há uma expectativa maior especialmente em cima desta etapa. 
– É a primeira vez no estado que serão realizadas provas de velocross noturnas. Este é o grande diferencial. Tem tudo para ser a maior etapa.
Além disso, é a primeira vez em 14 anos que a cidade recebe uma prova da modalidade. É o que afirma o diretor esportivo do Tatu Trail Moto Clube de Brusque, Irineo Augusto Pereira.
– Como faz bastante tempo que não recebemos uma prova de velocross, a expectativa é que muita gente vá prestigiar o evento. Esperamos bater recorde de público e de pilotos.
São esperados entre 400 e 500 motos de todo o estado. Em média, 80 trilheiros de Brusque participarão. 
O evento é realizado em parceria da Tatu Trail Moto Clube e Brusque Trail Clube.
Calendário

No sábado, 17, das 9 às 17h de sábado iniciam as inscrições e os treinos livres para todos os pilotos. A partir das 18h, começam as provas para sete categorias: Trilheiros Nacional 230 cilindradas e Especial 250, Iniciante Nacional e Especial, 65 cilindradas, Nacional 230 e VX1.
Dia 18, das 8 às 10, haverá o treino livre para as demais categorias. A partir das 10h30, iniciam as baterias classificatórias.
A premiação é para os primeiros colocados de cada categoria com troféus e dinheiro. A entrada custa R$10 antecipada e pode ser adquirida na Cia da Batata, Mega Motos Brusque e Guabiruba, Pró Racing e Freestyle, Motos Águas Claras. Nos dias do evento, o ingresso custará R$15.

Etapas

A Copa Serra Litoral comporta dez etapas. A média de pilotos é de 300 por fase. O recorde foi na primeira, em Guabiruba. O evento atraiu 325 atletas. A segunda disputa foi realizada em Lages. Na sequência, em Rancho Queimado, Massaranduba, Biguaçu e a última em Canoinhas. Depois de Brusque, será em setembro, na cidade de Bom Retiro, a penúltima em Rio dos Cedros e a última, marcada para dezembro, em Imbuia.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio