Brusque sedia etapa intermunicipal de encontro sobre Defesa Civil

Evento irá definir diretrizes para reorganização da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil

Brusque sedia etapa intermunicipal de encontro sobre Defesa Civil

Evento irá definir diretrizes para reorganização da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil

Brusque sediará no próximo dia 19 de fevereiro a etapa intermunicipal da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil. O evento será realizado na Uniasselvi/Assevim e contará com a presença de representantes das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil das 14 cidades que compõem a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), além de especialistas da área, autoridades e comunidade em geral. Esta será a primeira vez que o município recebe o evento de forma regionalizada.

O coordenador da ação e diretor da Defesa Civil de Brusque, Evandro de Mello do Amaral, que também preside o Colegiado de Defesa Civil da Ammvi, explica que a conferência é um momento de preparação, troca de ideias e experiências a fim de contribuir com as ações em todo o país

As sugestões e deliberações do encontro serão levadas à etapa estadual e, posteriormente, à nacional, que acontece em Brasília entre os dias 27 e 30 de maio. Neste ano, o encontro terá como tema: “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”.

A diretoria do colegiado de Defesa Civil da Ammvi esteve reunida recentemente para tratar sobre a realização do evento e na próxima quarta-feira, 29, uma assembleia com todos os membros do colegiado será realizada para tratar dos detalhes da conferência, que tem como principais objetivos definir diretrizes para reorganização e fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil; propor princípios e diretrizes para a implementação e fortalecimento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil; entre outros.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio