Brusque sedia Sul-Brasileiro de Seleções Sub-13 de Basquetebol

Competição tem início nesta quinta-feira, 23, com quatro equipes na disputa

Brusque sedia Sul-Brasileiro de Seleções Sub-13 de Basquetebol

Competição tem início nesta quinta-feira, 23, com quatro equipes na disputa

A partir desta quinta-feira, 23, em Brusque, será realizado o Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções Sub-13 de Basquetebol. Equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul entram em ação em busca do título da competição. Os jogos ocorrem até sábado, 25, com partidas programadas para a Arena Brusque.

A abertura oficial será às 19h no local e contará com a presença do presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer. Ele ressalta que a competição tem tudo para ser um sucesso e é importante para saber como está o nível da base do basquete catarinense. “Tivemos ótimos campeonatos estaduais e agora vamos ver como estes atletas se saem enfrentando outras escolas”, observa.

Santa Catarina terá dois times tanto no naipe feminino quanto no masculino. Paraná e Rio Grande do Sul, com um time em cada naipe, completam a competição. Os atletas catarinenses já treinam desde o dia 16 na em Brusque.

Agenda
Os primeiros jogos já ocorrem nesta quinta-feira à tarde. Às 13h30, os times de Paraná e Rio Grande do Sul se enfrentam no naipe feminino, enquanto que às 15h é a vez das equipes masculinas dos dois estados entrarem em quadra.

Logo na sequência, às 16h30, as meninas de Santa Catarina A enfrentam o time B. O mesmo duelo ocorre às 19h30, pelo naipe masculino, em jogo logo após a abertura. Na sexta-feira, 24, as partidas ocorrem das 14h às 18h30 na Arena, com os jogos finais programados para sábado, das 9h às 14h30, também na Arena Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio