Brusque sediará competição de motovelocidade neste sábado

Pilotos do Paraná e de Santa Catarina competirão neste sábado, 11

Brusque sediará competição de motovelocidade neste sábado

Pilotos do Paraná e de Santa Catarina competirão neste sábado, 11

Já reconhecida no cenário do kart catarinense, Brusque sediará mais uma competição de velocidade. Neste sábado, 11, o kartódromo receberá pilotos para a 7ª etapa da Copa Speedway, com a promessa de muita adrenalina e emoção, características da modalidade.

Em seu primeiro ano, a Copa Speedway reunirá pilotos de Cascavel, Londrina e Curitiba, do Paraná, e de diversas cidades de Santa Catarina. De Brusque, serão três pilotos.

A promessa é de muita emoção porque alguns dos pilotos que virão à cidade competem nos níveis mais altos da motovelocidade no país. Rafael Caetano, piloto de Brusque e um dos organizadores da etapa local da copa, conta que há pilotos que estão liderando o SuperBike, o campeonato brasileiro do esporte.

O próprio Caetano compete no Campeonato Paranaense de Motovelocidade (CPRM), que ocorre em três cidades do estado vizinho. Como organizador, ele conta que a expectativa é de um alto nível de competição.

“É o primeiro ano do campeonato em Santa Catarina, estamos crescendo, mas temos nomes nacionais com a gente”, diz Caetano. Além dos pilotos mais conhecidos que já competem no brasileiro ou em outras competições, há outros que têm a motovelocidade como hobby.

Evento
A 7ª etapa da Copa Speedway começará às 8h, no kartódromo, em frente ao pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. A entrada é gratuita para espectadores.

O motódromo mais próximo para competições fica em Curitiba, como há custo e é mais complicado se deslocar até o Paraná, Brusque foi escolhida devido a pista do kartódromo, que já é bastante usada.

Caetano explica que as motos que irão percorrer o kartódromo de Brusque terão até 450 cilindradas. São motos menores do que as de mais de mil cilindradas, utilizadas nas competições internacionais televisionadas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio