Brusque será sede das seleções catarinenses de basquete

Federação irá reformar alojamentos para acomodação de modalidades

Brusque será sede das seleções catarinenses de basquete

Federação irá reformar alojamentos para acomodação de modalidades

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) e a Fundação Municipal de Esportes (FME) formalizaram uma parceria que visa reformar parte do setor de alojamentos da Arena Brusque que servirá como uma espécie de sede fixa das seleções catarinenses de basquete no estado.

O acordo foi oficializado nesta quinta-feira, 14. Representando a FCB esteve presente o presidente Oscar Archer e o coordenador de planejamento, Jairo Anello. Brusque foi representada pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Delmar Tondolo, e pelo diretor-técnico da FME, Marcel Paza. O líder do governo na Câmara, Alessandro Simas, também esteve presente, junto com o supervisor da AD Brusque, Zurico Frota.

Durante pouco mais de meia hora, Archer e Anello fizeram vistorias à parte superior da Arena Brusque, onde ficam os alojamentos das equipes. A ideia da FCB é ocupar dois espaços para o uso de até seis seleções masculinas e femininas, bem como uma sala que deverá ser utilizada pela comissão técnica das equipes. A ideia é que o local seja cedido em forma de comodato, com contrato de pelo menos um ano.

A FCB se compromete a arcar com a pintura e toda a reforma do local utilizado, melhorias que ficarão como legado para o esporte da cidade.

Segundo o presidente da FCB, Oscar Archer, em 30 dias a parceria já deve estar totalmente estabelecida, já que ainda restam pequenos detalhes burocráticos. “Feito isso, acredito que a partir de julho a gente tenha condições de trazer bons eventos, pois sempre disse que a cidade de Brusque tem condições de acomodar situações mais do que dois terços de todo o estado. Tem bons alojamentos, ginásio, boas quadras, acomodações e alimentação adequada, além de um bom relacionamento que a gente tem há tanto tempo, desde 1995”, diz Archer, ao justificar o motivo da escolha da cidade brusquense para acomodar as seleções do basquete de Santa Catarina. “Na realidade, não acomodaremos apenas seleções catarinenses, mas também traremos vários outros eventos, como clínicas, cursos, festivais, campeonatos e finais de competições”, completa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio