Depois de viagens a Belém, Recife e Goiânia em 15 dias, Brusque tem tempo para respirar

Quadricolor tem sequência de três jogos sem casa; principal objetivo é recuperar atletas, mas semana tem treinos táticos

Depois de viagens a Belém, Recife e Goiânia em 15 dias, Brusque tem tempo para respirar

Quadricolor tem sequência de três jogos sem casa; principal objetivo é recuperar atletas, mas semana tem treinos táticos

Após a maratona de cinco jogos em 15 dias, o Brusque pôde parar por uma semana para ter, em sequência, três partidas no Augusto Bauer pela Série B, contra Confiança, Coritiba e Cruzeiro. Desde 11 de julho, quando perdeu para o CSA por 3 a 2 em casa, o quadricolor praticamente não teve tempo para treinamentos. Ou seja, pôde sentir na pele o calendário de um campeonato com 20 clubes em turno e returno.

Depois da derrota para o CSA no domingo, 11, o Brusque iniciou, no dia seguinte, a viagem a Belém, onde enfrentou o Remo na quarta-feira, 14. O elenco se reapresentou na sexta-feira, 16, e no sábado enfrentou o Botafogo, em jogo que encerrou a série de derrotas do quadricolor.

Na segunda-feira, 19, a equipe partiu para Goiânia, onde venceu o Vila Nova na quarta-feira, 21. Na quinta, iniciou a viagem a Recife, com escala em Congonhas (SP). Jogou no sábado, 24, empatando com o líder da Série B, Náutico, para então chegar de volta a Brusque na tarde de domingo.

Neste período, as sessões de treino foram quase todas recreativas, com o rachão, ou com atividades regenerativas. Os reparos na equipe, especialmente defensivos, foram feitos em conversas entre elenco e comissão técnica. Agora, com uma semana sem viagens, será possível trabalhar no campo.

“A sequência é muito forte, e o primeiro objetivo nesta semana é recuperar atletas. Os desgastes das viagens estão sendo muito grandes, apesar das logísticas muito bem feitas, com todo o suporte do clube”, comenta o técnico Jerson Testoni. “Mas também, claro, vamos fazer dois trabalhos na parte tática.”

“Vamos corrigir algumas situações e melhorar o que já viemos fazendo. Temos uma forma de jogar muito enraizada, que é uma coisa da qual a gente não abre mão. Uma coisa que vem dando certo neste um ano e 10 meses. E no futebol é muito difícil formar um modelo. Temos um modelo muito forte.”

O Brusque recebe o Confiança às 21h deste sábado, 31. Na terça-feira, 3, o quadricolor enfrenta o Coritiba no Augusto Bauer, às 19h. E no sábado seguinte, 7, é o Cruzeiro quem joga no Gigantinho, às 11h.

Depois da turnê que se encerrou no jogo contra o Náutico, o quadricolor só volta a jogar fora de casa na 17ª rodada, quando enfrenta o CRB em Maceió (AL) às 19h de 12 de agosto.

Leia também:

Tudo o que sabemos sobre o prédio residencial mais alto do mundo que poderá ser construído em Balneário Camboriú
Frio ao extremo para brusquenses e guabirubenses na Serra de SC
Defesa Civil alerta que frio seguirá intenso nos próximos dias em Brusque e região
Prefeitura prepara atrações para Natal de 2021 em Brusque
Gelo na pista causa morte de sargento da PM em acidente na Serra catarinense
Mais de 20 moradias irregulares foram construídas em área industrial no Limeira, em Brusque
Lei obriga pedágios a aceitar pagamento em cartões de débito e crédito em SC; confira
VÍDEO – Brusquense registra o amanhecer com neve na Serra Catarinense
Justiça aumenta pena de homem que causou morte de outro após perder o controle do carro e cair no rio Itajaí-Mirim, em Brusque
Assassina da grávida de Canelinha irá a júri popular; entenda a decisão
Saiba o que é a Anomalia Magnética que fica sobre o Sul do Brasil


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo