Brusque x São Bento não teve uma ótima atuação do Marreco, mas foi um jogo muito bom

Brusque x São Bento não teve uma ótima atuação do Marreco, mas foi um jogo muito bom

João Vítor Roberge

O Brusque tem a combinação quase infalível de muito mérito e muita sorte. A tarde de domingo, 18, teve um baita jogo contra o São Bento (SP), muito legal mesmo de assistir. Os visitantes mereciam sair com mais, porque criaram as melhores chances do jogo. O Marreco não teve uma grande atuação, mas já teve vários jogos piores. Faltou um refinamento no último passe e na finalização, não houve nada que inspirasse grandes preocupações.

Ruan Carneiro fez outra boa atuação, e foi salvo por Aírton quando deu rebote para Coutinho no segundo tempo. Quanto ao lance de pênalti antes do gol, eu vi a jogada de relance, enquanto finalizava a crônica da partida. Na única câmera do jogo, não consegui concluir nada. Pôde ter sido pênalti, pôde não ter sido. A imagem não mostra com a clareza que eu gostaria.

Empolgou!

Após a vitória do Brusque, teve torcedor e gente de dentro do próprio clube afirmando com todas as letras que o quadricolor está classificado para a próxima fase. Se não é um erro honesto, é uma mentira. Com 26 pontos, o Marreco está com mais de uma patinha e meia na segunda fase, sim. Mas não está matematicamente classificado. São 12 pontos de vantagem para o quinto colocado, e 21 pontos em disputa nas próximas sete rodadas. Calma, gurizada, não precisa queimar a largada.

Agora vai?

Schwenck é o novo técnico do Carlos Renaux. Se repetir o que outro ex-jogador de renome fez (Paulo Baier) em outro tradicionalíssimo clube catarinense (Próspera) em 2018, o Vovô sobe à Série B estadual. Com o perdão pela repetição, o acesso parece acessível. Sobem três de oito, e o Carlos Renaux joga quatro das sete partidas em casa. No entanto, há concorrência, sim. À primeira vista, o Atlético Catarinense, de São José, parece ter um projeto promissor. Nação e Atlético Itajaí estiveram na briga em anos anteriores, e o Atlético Batistense merece atenção. Seria muito interessante ter o tricolor jogando a Série B.

brusque jasc bolão 1973
Foto: Hilda Cavichiolli Witzke/Arquivo Pessoal

Há 47 anos

A imagem, de 20 de outubro de 1973, foi postada por Jaqueline Kuhn no grupo Curto Fotos Antigas de Brusque. Eis parte da delegação brusquense nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em São Bento do Sul. São atletas do bolão feminino. À direita, está Hilda Cavichiolli Witzke, que tem a foto em seus arquivos. Quer compartilhar uma memória do esporte? Envie foto e legenda para o e-mail [email protected].


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo