Brusque terá 19 professores efetivos após nomeações de Moisés

Governador assinou nomeação de 911 professores em todo o estado; São João Batista terá cinco efetivos

Brusque terá 19 professores efetivos após nomeações de Moisés

Governador assinou nomeação de 911 professores em todo o estado; São João Batista terá cinco efetivos

O governador Carlos Moisés assinou na tarde da última quarta-feira, 9, a nomeação de 911 professores efetivos para a rede estadual de ensino a partir de fevereiro. Em Brusque, serão 19 professores concursados, divididos em oito unidades escolares. A Escola de Educação Básica Feliciano Pires foi a maior contemplada, com cinco professores.

Na região, São João Batista teve a nomeação de cinco professores efetivos, todos na Escola de Educação Básica São João Batista. Em Botuverá também houve um professor nomeado para a disciplinas de Artes, na Escola de Educação Básica Padre João Stolte.

Os professores efetivos substituirão ACTs (Admitidos em Caráter Temporário).

Veja também:
Luciano Hang e empresários locais arrecadam R$ 2 milhões para centro de hemodinâmica no Hospital Azambuja

Volume de denúncias de violência doméstica cresce 47% em Brusque

Vários bairros de Brusque estão há cinco dias sem água

A decisão de nomear professores concursados foi anunciada pelo governador por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, diretamente da sede da Secretaria de Estado da Educação, ao lado da vice-governadora Daniela Reinehr, do secretário da pasta, Natalino Uggioni, e do secretário da Casa Civil, Douglas Borba.

“É um processo que vem a somar com a qualidade de ensino. Dessa forma, o professor pode ter uma relação mais estável com o aluno. Nosso objetivo é de incluir aqueles que estão abandonando a escola, trazendo inovação para o ambiente educacional”, diz Moisés.

São mil vagas para a rede estadual, e os demais serão nomeados até o início do ano letivo. Os futuros docentes fazem parte de um grupo aprovado em concurso público em 2017. A chamada dos professores havia sido anunciada em outubro de 2018.

Veja também:
Como Nelsinho Casqueiro se tornou uma referência na animação do rádio brusquense

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Veículo acidentado é abandonado na Via Expressa, em Blumenau

“A expectativa maior é promover uma educação de excelência para os alunos da rede pública estadual e, em paralelo, proporcionar elementos facilitadores ao trabalho docente, com auxílio de novas tecnologias”, destacou a secretária-adjunta Carla Bohn.

Atualmente, a Secretaria de Educação possui 40.749 servidores ativos, sendo 36.674 destes professores, entre efetivos e temporários.

Escolas de Brusque que receberão professores efetivos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio