Brusque terá feira de artesanato mensal na Praça Sesquicentenário

Equipe técnica se reuniu com a Fundação Cultural de Brusque para últimas definições

Brusque terá feira de artesanato mensal na Praça Sesquicentenário

Equipe técnica se reuniu com a Fundação Cultural de Brusque para últimas definições

Artesãos de toda a cidade se reuniram com a equipe técnica da Fundação Cultural de Brusque nesta terça-feira, 2 de abril, para definir os últimos detalhes sobre a realização da 1ª Feira de Artesanato – novo evento que será realizado mensalmente na Praça Sesquicentenário, reunindo produtos variados em um único local. O encontro reuniu cerca de 25 profissionais e foi realizado nas dependências da Arena Brusque.

O grupo pôde aproveitar para esclarecer dúvidas e contribuir com ideias para o projeto. A superintendente da FCB, Eudez Pavesi, explica que os artesãos poderão expôr e comercializar seus produtos de forma gratuita em um espaço preparado pela Prefeitura de Brusque. “Esta é uma forma de valorizarmos a produção local e incentivarmos essa atividade que também é uma fonte de renda para muitas famílias em nosso município”, destaca Eudez.

A 1ª Feira de Artesanato acontece no próximo dia 21 de abril, das 10h às 17h, e a comunidade poderá encontrar produtos variados que vão desde licores, bijuterias, doces, artesanato em tecido e madeira, até tricô, telas de pintura, bordados e cerâmica, dentre outros artigos. Uma tenda será montada na Praça Sesquicentenário para dar mais conforto aos artesãos e também à comunidade que prestigiar o evento.

A intenção é que o evento seja realizado sempre no terceiro fim de semana de cada vez e a Prefeitura de Brusque já estuda a possibilidade de criar uma cooperativa ou associação de artesãos, dando mais força para que os profissionais possam comercializar seus produtos.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio