Brusque terá final da UEFA Champions League em 3D

Exibição será no sábado, 25 de maio, no Cine Gracher, e todos os ingressos já estão esgotados

Brusque terá final da UEFA Champions League em 3D

Exibição será no sábado, 25 de maio, no Cine Gracher, e todos os ingressos já estão esgotados

Brusque e Florianópolis são as únicas cidades catarinenses que terão transmissão em 3D do jogo final da UEFA Champions League neste sábado, 25 de maio, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Em Brusque, a exibição com a tecnologia Cinelive acontece no Cine Gracher e deve movimentar os apaixonados por futebol de toda a região.

“O cinema tem capacidade para 230 lugares e os ingressos já estão esgotados. É uma novidade que será inesquecível para todos que gostam de futebol”, diz o administrador do Cine Gracher, Carlos Burigo.
O Cine Gracher conta com a tecnologia Cinelive há pouco mais de um ano, e esta será a primeira vez que acontece uma transmissão esportiva ao vivo em 3D no município. “A cidade está capacitada com o sistema Cinelive, e o pessoal do Cine Gracher é  inovador. Com isso, Brusque se torna uma das pioneiras na exibição, a frente de cidades como Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú”, afirma o gerente executivo da Cinelive, Laudson Diniz.

Esta será a terceira vez que a Cinelive transmite a final da Champions League que conta com uma locução exclusiva para o cinema feita por uma equipe da ESPN. No ano passado, a final entre Chelsea e Bayern de Munique foi acompanhada em transmissão 3D por sete mil telespectadores em 32 salas de cinema em 19 cidades. 

Neste ano, mais de 45 salas de cinema exibirão o jogo disputado no estádio de Wembley, em Londres. Além de Brusque e Florianópolis, estão no circuito Maceió, Salvador, Fortaleza, Brasília, Vila Velha, Goiânia, São Luís, Juiz de Fora, Uberlândia, Belo Horizonte, João Pessoa, Caruaru, Recife, Maringá, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Barueri, Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba e São Paulo. 

As imagens do jogo serão captadas ao vivo direto de Wembley e o sinal transmitido em 3D para as salas de cinema credenciadas. “Os cinemas deixam de ser apenas um lugar para exibição de filmes e passam a ser um local com uma infinidade de aplicações, exibindo conteúdo em alta definição como shows, óperas e jogos esportivos”, destaca Diniz. 

A transmissão do jogo que vale vaga para a disputa do Mundial de Clubes Fifa, em dezembro, no Japão, começa às 15h30. 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio