Brusque terá nova manifestação contra o governo Dilma Rousseff

Protesto contra a nomeação de Lula está marcado para as 18h desta quinta-feira, 17

  • Por Redação
  • 16:21
  • Atualizado às 20:16

Brusque terá nova manifestação contra o governo Dilma Rousseff

Protesto contra a nomeação de Lula está marcado para as 18h desta quinta-feira, 17

  • Por Redação
  • 16:21
  • Atualizado às 20:16
  • +A-A

O grupo Brusque Contra a Corrupção realiza nesta quinta-feira, 17, a partir das 18h, mais uma manifestação contra o governo Dilma Rousseff, intitulada “Fora Lula e Dilma”.

Leia também: Grupo faz vigília contra o governo Dilma Rousseff na praça Sesquicentenário, em Brusque

A ideia é trazer a Brusque os protestos que acontecem pelo Brasil desde a noite desta quarta-feira, 16, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi confirmado como ministro-chefe da Casa Civil.

O percurso será o mesmo de domingo, 13, quando uma carreata saiu do estacionamento do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof e seguiu para a praça Sesquicentenário.

Pelo Brasil

Em Brasília, de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), 5 mil pessoas se concentraram na noite de quarta-feira, 16, em frente ao Palácio do Planalto. Elas foram motivados por parlamentares oposicionistas e convocações nas redes sociais. A Polícia Militar reforça a segurança na rua que dá acesso ao Palácio da Alvorada, residência oficial de Dilma.

Em São Paulo, na Avenida Paulista os manifestantes ocupam pelo menos quatro quarteirões. Eles seguram uma grande bandeira verde e amarela. O edifício da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) foi iluminado de verde e amarelo com uma faixa preta com os dizeres “Renuncia Já”. Também circulam fotos e vídeos das manifestações que ocorrem em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, e São Paulo.

As manifestações contra o governo ocorreram também no plenário da Câmara, onde vários deputados gritavam “Renuncia”, em alusão à presidenta Dilma Rousseff.

Nas redes sociais, as manifestações ganham destaque. A hashtag #OcupaBrasilia ficou em primeiro lugar no trending topics (os dez assuntos mais comentados na rede) no Brasil e no mundo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio