Brusque terá primeiro Torneio de Verão de Futsal e inscrições ainda estão abertas

Liga Brusquense promove edição de estreia de competição intermunicipal

Brusque terá primeiro Torneio de Verão de Futsal e inscrições ainda estão abertas

Liga Brusquense promove edição de estreia de competição intermunicipal

O calendário das competições regionais amadoras de Brusque começa ainda em janeiro com a primeira edição do Torneio de Verão de Futsal. Equipes de Brusque e Guabiruba se enfrentam na competição que tem como objetivo aproveitar o espaço da Arena Brusque. O torneio é uma realização da Liga Brusquense de Futsal, recém-ativada, da Associação Desportiva do Vale do Itajaí (Adevi) e conta com a colaboração da Fundação Municipal de Esportes (FME).

A primeira data do evento é o dia 26 de janeiro, um dia antes do Grand Prix de Futsal que também será na Arena. Está confirmada na competição a presença de sete equipes: Amont / Amigos da Bola, Atlético Guabirubense, Cia do Esporte, Floripa Têxtil, JK Motos, Ponta Russa e União São João.

Porém, ainda existe a possibilidade de inscrições para novas equipes, como explica o diretor da Liga, Arlindo Vieira. “A primeira rodada já está formalizada, mas nada impede que a partir daí a gente possa encaixar novos times para a competição”.

Foram convidados também quatro equipes femininas para participarem de um quadrangular, mas ainda não há confirmação.

Plano de continuidade
Embora o número de interessados para esta edição inicial tenha sido pequeno, a intenção, segundo Vieira, é seguir apostando na competição. “A Arena é um bom espaço, que muitas vezes não tem o devido aproveitamento, por isso resolvemos promover esta competição e manter as atividades no local. Queremos fazer anualmente, sempre no período do começo do ano”.

A inspiração veio de outras competições de verão realizadas em municípios da região, como Indaial e São João Batista. A premiação, que pode sofrer alterações, é de troféus e medalhas até o terceiro colocado, além de R$ 3,5 mil para o campeão.

Fórmula e inscrições
Se não houver mais equipes interessadas, as equipes jogam no sistema todos contra todos até a última rodada. Os três últimos são eliminados e os quatro primeiros disputam semifinais e final. O terceiro colocado será o time que foi eliminado pelo campeão na semi.

Com mais times no páreo, a tendência é que a fórmula sofra alterações. O contato para novas inscrições é (47) 99612-0797, com Arlindo Vieira. O custo por equipe para a participação é de R$ 1 mil.

Primeira rodada (a partir das 19h, 26/1)
Floripa x Atlético Guabirubense
JK Motos x Ponta Russa
Cia do Esporte x União São João

Folga: Amont / Amigos da Bola

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio