Brusque terá representante no Miss Santa Catarina 2015

Alexandra Rubia Vilamoski, de 25 anos, foi empossada ontem como Miss Brusque 2015

Brusque terá representante no Miss Santa Catarina 2015

Alexandra Rubia Vilamoski, de 25 anos, foi empossada ontem como Miss Brusque 2015

Depois de um hiato de três anos, Brusque conta novamente com uma miss apta a participar do Miss Santa Catarina. Alexandra Rubia Vilamoski, de 25 anos – completados ontem -, representará o município na edição deste ano do concurso, que será realizada em 16 de maio, em Itajaí. Ela foi empossada em solenidade realizada ontem pela manhã no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque.

Modelo desde os 11 anos de idade e graduada em Processos Gerenciais pela Uniasselvi/Assevim no ano passado, a brusquense desenvolveu o gosto pelo mundo da moda desde os primeiros anos de vida quando experimentava os sapatos de salto alto e as maquiagens da mãe.

“Muitas meninas durante a infância fazem essas coisas e sonham em ser modelo, comigo não foi diferente. E eu comecei bem cedo a fotografar e desfilar. Eu quis ser miss Brusque para representar a cidade e também para participar do concurso do estado, ele traz grande visibilidade e novas opções de trabalho através do contatos com vários profissionais”, diz.

A modelo afirma que fará o possível para presentear Brusque com o título de Miss Santa Catarina, sobretudo porque há mais de 30 anos o município não conquista a faixa. Na visão de Alexandra, a beleza não é o único requisito para a conquista de competições, a inteligência e a desenvoltura também contam pontos. Na vida pessoal, a modelo também ressalta a importância dos outros atributos.

“A beleza é importante, mas além dela é fundamental ter conteúdo, simplicidade e humildade. E a beleza não faz sentido sem cultura e sem conhecimento. Por isso também é importante que as modelos estudem. O conhecimento adquirido em uma universidade leva-se para toda a vida”, afirma.

A seleção

O prefeito interino de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, e o organizador de eventos, Marcio Schaefer, entregaram a faixa à miss Brusque 2015. Durante a solenidade, Schaefer explicou a decisão de, desta vez, escolher ele mesmo a nova representante do município em vez de abrir um concurso com mais participantes.

“Os municípios podem escolher essas duas formas de eleger uma miss. Eu determinei que não faria concurso porque seria injusto com as participantes que não seriam eleitas. Toda seriam bonitas e aptas a serem miss. Então, quando a Alexandra nos procurou, eu percebi que ela poderia nos representar”, explica.

Além da participação no concurso estadual, Schaefer lembra que Alexandra também ficará a disposição de empresas e de entidades do município que queiram a presença dela em eventos e promoções.

O coordenador do Miss Santa Catarina, Tulio Cordeiro, também participou da solenidade de posse. Durante o discurso, ele ressaltou que a miss Brusque competirá com pelo menos outras 21 meninas tão bonitas quanto ela e que o status de miss é o título máxima da beleza.

“O título de miss é o maior que uma mulher pode receber pela sua beleza. Daqui há 30 anos quando as pessoas revirem a história, a Alexandra estará marcada nela como a Miss Brusque 2015”, diz.

A Miss Brusque 2015

Alexandra Rubia Vilamoski
25 anos
Solteira
Modelo e graduada em Processos Gerenciais
Moradora do bairro Santa Terezinha
Filha de Francisca e Pedro Vilamoski

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio