Brusque vai a Florianópolis com desfalques e testes para enfrentar o Figueirense

Romarinho segue lesionado, Aírton, será poupado, e Ruan está suspenso; Luiz Henrique e Maycon devem ser titulares

Brusque vai a Florianópolis com desfalques e testes para enfrentar o Figueirense

Romarinho segue lesionado, Aírton, será poupado, e Ruan está suspenso; Luiz Henrique e Maycon devem ser titulares

O Brusque visita o Figueirense às 15h desta quarta-feira, 18, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na quarta rodada da Copa Santa Catarina, com os desfalques de Ruan, suspenso, Romarinho, ainda sofrendo de uma pubalgia, e Aírton, que será poupado com dores nos dois músculos adutores. Os recém-chegados Luiz Henrique e Maycon devem ser titulares, assim como Thiago Henrique. O quadricolor precisa quebrar os jejuns de vitórias: já são cinco empates consecutivos, e sete partidas sem vencer fora do Augusto Bauer.

O técnico Evandro Guimarães realizou treinamentos técnicos e táticos nesta terça-feira, 17. Ianson deverá voltar à titularidade, após os exames feitos no dia anterior que não constataram lesões. Romarinho já sentia a lesão no púbis desde antes da Copa Santa Catarina. Esperava-se que o problema já estivesse superado, mas o meia voltou a se incomodar e deve ficar 20 dias fora ou mais.

Aírton está com dores nos dois músculos adutores, e será poupado. Luiz Henrique entra em seu lugar. Ruan, suspenso, deverá ser substituído por Maycon, que ainda não teve oportunidades.

Para o treinador, o time demonstrou superioridade nas três partidas, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas. Contra o Almirante Barroso, neste domingo, 15, um gol sofrido na bola parada após uma falta desnecessária colocou mais pressão sobre a equipe.

O atacante Ronan e o lateral-direito Gustavo Henrique, reforços anunciados nesta segunda-feira, 16, ainda precisam ser regularizados. “Estamos ainda em fase de observação. O Brusque tem a característica de testar jogadores nesta copa visando a temporada seguinte”, comenta o técnico Evandro Guimarães.

A equipe terá uma escalação diferente pelo quarto jogo consecutivo com o treinador. Deve jogar um time formado por Zé Carlos; Rodney, Ianson, Cleyton, Luiz Henrique; Maycon, Zé Mateus; Jefferson Renan, Fio, Thiago Henrique; Hamilton.

“Temos que fazer estas experiências, podemos rodar um pouco o elenco, são muitos jogos, poucos dias, e não queremos lesionar um atleta, vamos evitar ao máximo. Se precisarmos trocar, vamos trocar. É uma coisa boa, vai ser bom para sabermos o que podemos extrair destes atletas. A equipe tá em formação.”

Após as vaias da torcida ao fim da partida contra o Almirante Barroso, Guimarães pede o apoio do torcedor aos jogadores, tanto aos remanescentes da campanha da Série D quanto àqueles que precisam de entrosamento e adaptação. Um dos exemplos é Hamilton, o principal reforço, que rapidamente caiu em desgraça com a torcida após desperdícios de chances e atuações com nível muito abaixo das expectativas.

“O Hamilton precisa do gol para ganhar confiança, ele precisa de apoio. Tem que ter paciência, os jogadores sentem, mas é algo particular de cada um. E o grupo não tem desconfiança, sabe do trabalho que faz.”

Jejuns a quebrar

  • O Brusque não vence desde 4 de agosto, 2 a 0 sobre o Ituano. Foram cinco empates desde então, três na era Evandro Guimarães.
  • O Brusque não vence fora de casa desde 25 de maio. São sete jogos. A última vitória foi sobre o Gaúcho, 1 a 0 em Passo Fundo (RS), na quarta rodada dos grupos da Série D.

Crise na capital

Disputando a Copa Santa Catarina com time B, o Figueirense marcou a partida para as 15h, sem expectativa de torcedores presentes. O clube passa por uma grave crise financeira, teve o plano de saúde cortado e o volante Zé Antônio, do time principal, precisou ser atendido pelo Serviço Único de Saúde (SUS) no Hospital Governador Celso Ramos.

Na Copa SC, a situação da equipe também não é boa. O Figueirense perdeu para o Joinville em casa na estreia, empatou com o Almirante Barroso fora de casa e perdeu para o Avaí na Ressacada no último domingo, 15.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo