Brusque empata mais uma vez na segunda fase desta Série C, agora com o Vila Nova

Marreco teve chances de vencer, levou pressão, e está a 10 partidas sem ganhar

Brusque empata mais uma vez na segunda fase desta Série C, agora com o Vila Nova

Marreco teve chances de vencer, levou pressão, e está a 10 partidas sem ganhar

Brusque e Vila Nova empataram em 0 a 0 no estádio Augusto Bauer, em partida disputada na noite deste sábado, 26, pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tiveram condições de marcar, mas não saíram do zero. Sem vencer há dez jogos, Marreco é o lanterna do Grupo C, com três pontos, atrás de Ituano, Vila Nova e Santa Cruz, com quatro.

Perde-e-ganha

O primeiro tempo foi bastante disputado, com as equipes aguerridas, disputando o meio-campo. Houve poucos espaços, e nenhum dos times pôde dominar, imprimir grandes pressões ou criar numerosas chances de perigo. Faltou ao Brusque ataques mais agudos, e o Vila Nova chegava algumas vezes à entrada da área, mas não conseguia definir suas jogadas com clareza.

Aos 28 minutos, Alan Mineiro cobrou muito bem uma falta perto do lado direito da área. Ruan Carneiro foi obrigado a voar na bola à meia-altura em seu canto esquerdo para conferir e espalmar para escanteio.

O Marreco respondeu aos 30. Maurício Garcez conseguiu receber na área, mas se afobou na finalização e errou o chute de forma terrível. Isolou a bola quando esteve próximo à quina na pequena área.

Aos 32, Marco Antônio teve a melhor chance até então. Ruan Carneiro fez excelente ligação direta com o camisa 11, que ganhou do marcador na velocidade e ficou cara a cara com o goleiro Fabrício. Em lance rápido, com a bola no ar, Marco Antônio conseguiu chutar, mas o arqueiro caiu bem à sua esquerda para fazer excelente defesa.

O Vila Nova chegou novamente aos 35. Após boa troca de passes pela direita, Dudu recebeu dentro da área e chutou sem ângulo, rasteiro, no canto de Ruan Carneiro. O goleiro não quis pagar pra ver e fez defesa de segurança espalmando para escanteio.

Continua após o anúncio

Brusque Vila Nova Série C anúncio bompack futebol

Desperdícios

O Brusque não foi melhor na segunda etapa. O Vila Nova teve momentos de superioridade, conseguindo pressionar o Marreco, em especial a partir dos 30 minutos. Mas, logo aos três minutos, João Carlos fez ótimo cruzamento. Fabrício largou, mas ninguém conseguiu se colocar em condições para finalizar. Foi uma das raras chances da primeira etapa.

Aos oito, chutes de Talles e Henan foram travados na área. Aos 16, em levantamento na área do Brusque, Talles não conseguiu chutar a bola viva, e nem Dudu nem Henan conseguiram a finalização, em lance de muito perigo.

O Marreco teve boa chance aos 19. Após escanteio cobrado por Zé Mateus, Ianson, acompanhado pela marcação, cabeceou e a bola passou muito perto da trave direita de Fabrício.

Aos 21, após excelente jogada do Vila Nova, Alan Mineiro serviu Dudu. De dentro da área, ele bateu pro gol e Ruan Carneiro fez ótima defesa. O resto da partida foi tenso, com o Vila Nova chegando a pressionar. O Brusque raramente encaixava contra-ataques, e as ligações diretas dando mais errado do que certo. Ruan Carneiro teve ótima atuação novamente. A dupla de zaga conseguiu segurar as jogadas aéreas nas pressões dos visitantes, em especial Ianson.

Os goianos desperdiçaram ótima chance aos 47. Caíque partiu pra cima da marcação, cruzou para Rafhael Lucas e a bola sobrou com Dudu, que da linha da pequena área mandou para fora.

O Brusque teve ainda excelente chance aos 50, já nos segundos finais. Em bola levantada na área, Ianson cabeceou no contrapé de Fabrício, que fez excelente defesa.

Na arquibancada

A diretoria do Brusque reclamou bastante da delegação do Vila Nova presente no Augusto Bauer, sobre a quantidade de pessoas presentes e sobre a torcida feita para a equipe visitante. Fiscais da CBF precisaram trabalhar conferindo credenciamentos, acompanhados de policiais militares durante a partida.

Na súmula, foi relatado o comportamento das delegações dos dois clubes. Do lado do Vila Nova, foram destacados comportamento hostil, xingamentos à arbitragem e não-cumprimento da função da diretoria. Do lado do Brusque, foram destacados “desrespeito”, “comportamento hostil” e xingamentos à arbitragem.

No Vila Nova, foram identificados um vereador de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) e um deputado estadual de Goiás, Vinícius Clementino Cirqueira (PROS). Ambos integram a diretoria do Tigre. Policarpo é diretor de Comunicação Social e conselheiro, enquanto Cirqueira, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda pode recorrer, foi eleito na chapa de Hugo Jorge Bravo como vice-presidente.

Do Brusque, foram citados na súmula o diretor de futebol, André Rezini, e o também diretor Marciano Giraldi.


Brusque 0x0 Vila Nova

Campeonato Brasileiro Série C
3ª rodada – 2ª fase
Sábado, 26 de dezembro de 2020
Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)

Brusque: Ruan Carneiro, João Carlos (Jefferson Renan 22′-2ºt), Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Edílson, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Marco Antônio (Denis 27′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni

Vila Nova: Fabrício; Celsinho (John Lennon 31′-2ºt), Rafael Donato, Adalberto, Mário Henrique (Saimon 13′-2ºt); Dudu, Paulo Roberto, Yuri; Talles (Caíque 31′-2ºt), Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi 42′-2ºt); Henan (Rafhael Lucas 42′-2ºt).
Técnico: Márcio Fernandes

Trio de arbitragem (PR): José Mendonça da Silva Junior apita a partida, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Luiz Henrique de Souza Santos Renesto.

Cartões amarelos: Thiago Alagoano, Ianson, Zé Mateus e Jerson Testoni; Henan, Mário Henrique, Maurinho (reserva) e Saimon.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo