Brusque visita o Floresta na tarde desta segunda-feira, pela Série C
Quadricolor retoma campanha no Brasileiro em um período de três partidas em 30 dias
Quadricolor retoma campanha no Brasileiro em um período de três partidas em 30 dias
Após um intervalo de 15 dias sem jogar, o Brusque enfrenta o Floresta às 16h desta segunda-feira, 30, no estádio Domingão, em Horizonte (CE), pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O quadricolor luta pela permanência no G-8 e ganhar posições, diante de um adversário que está a um ponto da zona de classificação.
A rodada começou com o Brusque na sexta posição. O quadricolor vem de um empate sem gols em casa contra o Tombense e tem Pollero e Paulinho Moccelin como ausências confirmadas. O clube rescindiu o contrato com o centroavante uruguaio na sexta-feira, 27, enquanto o ponta foi transferido para o Arema, na Indonésia.
Estão pendurados o lateral-esquerdo Alex Ruan, o volante Jean Mangabeira, o meio-campista Biel e o atacante Diego Mathias. O técnico Filipe Gouveia, que cumpriu suspensão na rodada anterior, volta pendurado com dois cartões amarelos. Outro retorno de suspensão é o do zagueiro Roberto.
Devem permanecer fora, por lesão, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o lateral-direito Mateus Pivô, além do centroavante Álvaro e do goleiro Jordan, que têm lesões com maior tempo de recuperação.
Uma escalação viável tem Matheus Nogueira; Caio Gomes, Roberto (Maurício), Éverton Alemão, Jhan Pool Torres; Jean Mangabeira, Biel (Alex Paulino); Diego Mathias (Clinton), Thomaz, Guilherme Pira; João Veras.
Esta foi a segunda pausa de duas semanas na Série C do Campeonato Brasileiro. O Brusque jogou apenas três partidas, com derrota por 4 a 1 para o Confiança, empate sem gols contra o Tombense e o jogo de hoje.
O Floresta abriu a rodada na 11ª posição, com 12 pontos. Com cinco gols marcados, tem o segundo pior ataque da competição no momento, atrás do Retrô, que tem quatro gols. Após derrotas nas duas primeiras rodadas, a equipe vinha de uma sequência de seis jogos sem perder, até os 2 a 0 sofridos diante do CSA fora de casa, pela nona rodada.
O volante Pablo volta de suspensão. Estão pendurados os zagueiros Ícaro e Thomás Kaicky; o lateral-esquerdo Rafael Furlan; e o atacante Jeam.
Uma possível escalação tem Dalton; Thomás Kaicky, Vitão, Ícaro; Mateus Ludke, Thiaguinho, Pablo, Guilherme Nunes (Guilherme Martinelli); Ruan e Jeam.
O trio é do Distrito Federal. Marcello Ruda Neves Ramos da Costa apita a partida, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto. Joanilson Scarcella de Lima (CE) é o quarto árbitro.
Acompanhe Floresta x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.
Lendas cercam antigo cemitério polonês de Botuverá, marca da imigração ao município: