Brusque visita São José (RS) em Porto Alegre para manter liderança isolada na Série C
Marreco é único time com 100% de aproveitamento no Grupo B; reforços anunciados na semana não jogam
O Brusque visita o São José (RS) às 20h desta quinta-feira, 20, no Passo d’Areia, em Porto Alegre, tentando manter-se como líder isolado do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Os reforços que chegaram durante a semana (Jefferson Renan, Geovane Itinga e Maurício Garcez) não foram relacionados. A equipe chegou a Porto Alegre nesta quarta-feira, 19.
A equipe não conta com Ronaell e Gustavo Henrique, que se recuperam de lesões, e nem com Ianson, ainda cumprindo o afastamento devido ao teste positivo para Covid-19, sem aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogo. Uma provável escalação do Brusque tem Zé Carlos; Edílson, Cleyton, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Marco Antônio, Thiago Alagoano, Alex Sandro; Johnny.
O elenco do Marreco já acumula 11 cartões amarelos na Série D, oito deles recebidos na vitória por 1 a 0 diante do São Bento (SP), em Sorocaba. Rodolfo Potiguar está pendurado com dois cartões.
O Brusque disputou 10 partidas fora de casa em 2020: venceu oito e perdeu duas (foram as únicas derrotas do ano), resultando em 77,78% de aproveitamento. Tem 19 gols marcados e 10 sofridos.
“Nossa ideia sempre foi a de uma coragem de jogar fora de casa, nosso aproveitamento é muito grande. Pretendemos aplicar novamente novamente nosso modelo, buscamos o controle do jogo, propor o jogo. Tenho certeza que vamos conseguir repetir também desta vez”, comenta o técnico Jerson Testoni.
Reforços como Jefferson Renan, Maurício Garcez e Geovane Itinga ainda não têm uma previsão para estrear. De acordo com o técnico Jerson Testoni, os atletas ainda não treinaram com bola e não fizeram testes para Covid-19. Eles treinam a parte física até o retorno da delegação, na sexta-feira, e inicia os trabalhos normais no fim de semana.
“Precisamos ver a questão física, avaliar como eles vão estar. Se estiverem em condições, principalmente o Itinga, poderá ser aproveitado no próximo jogo, porque o Johnny não poderá atuar pela Copa do Brasil, pois já havia participado por sua equipe anterior. Precisamos deste jogador de referência, o Maurício Garcez também pode fazer a função. Vamos ver isso com calma.”
O São José foi goleado por 4 a 0 pelo Tombense (MG) na rodada anterior. Desde que voltou a campo em meio à pandemia, acumula duas vitórias e três derrotas, com três gols marcados e seis gols sofridos. O elenco possui jogadores conhecidos por passagens em grandes clubes do Brasil, com o volante Diguinho e o meia Vitor Júnior, que jogou no Brusque em 2019.
Testoni minimiza quaisquer efeitos que a goleada possa ter causado ao São José, e destaca o gramado sintético na partida desta quinta-feira, 20. “Cada jogo é diferente. Eles jogaram em um local difícil, com viagem longa, agora voltam pra casa. Esperamos nos adaptar rapidamente ao gramado sintético. No ano passado, eles se classificaram para a segunda fase, pontuaram em todos os jogos em casa. É um perigo, precisamos estar atentos.”
Adversários conhecidos
Do elenco do São José, três jogadores já passaram pelo Brusque: os meias Gustavo Xuxa e Vitor Júnior, e o atacante Tiago Pará. Xuxa, inclusive, é o artilheiro da equipe no ano, com três gols.
Everton Alemão, artilheiro do quadricolor na Série C, com dois gols, tem o Zequinha como clube pelo qual mais vezes atuou na carreira. Ele revive a fase goleadora de 2018, quando foi o artilheiro do São José no Campeonato Gaúcho, com cinco gols.
Tempo real
Acompanhe São José x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 19h30.