Brusquense coleciona medalhas no Para Pan Pacific dos EUA

Matheus Rheine encerra Para Pan Pacific com duas pratas e um bronze

Brusquense coleciona medalhas no Para Pan Pacific dos EUA

Matheus Rheine encerra Para Pan Pacific com duas pratas e um bronze

O nadador paralímpico brusquense, Matheus Rheine, encerrou sua participação no Para Pan Pacific, em Pasadena (EUA), com saldo positivo. O atleta fez seus melhores tempos na competição e garantiu medalhas nas três provas em que competiu. Rheine representou a Seleção Brasileira Paralímpica de Natação.

A estreia na piscina do Rose Bowl Aquatics Center foi marcada com a medalha de prata nos 400 metros livres. O brusquense fez o tempo de 4 minutos e 47 segundos nas eliminatórias e 4 minutos e 49 segundos na final. A marca garantiu índice para Rheine continuar integrando a equipe brasileira em 2015.

No segundo dia de provas, o bom desempenho do nadador da Classe S11 (cegos totais) continuou. Ele bateu o recorde brasileiro nos 50 metros livre e conquistou o bronze com o tempo de 27s22. A participação do atleta no Para Pan Pacific encerrou na tarde de sexta-feira, 8 de agosto, com mais uma prata nos 100 metros livre, quando o atleta cravou o tempo de 1m00s0.

Os resultados alcançados nos Estados Unidos foram comemorados pelo atleta. “Consegui baixar meu tempo em todas as provas. Estou muito feliz com as medalhas conquistadas”, diz. “O nadador americano Brad Snyder, que venceu as três provas, é um adversário muito forte, considerando seu histórico como triatleta, fuzileiro naval e capitão do time de natação da Marinha dos Estados Unidos. O fato de ele ter perdido a visão há pouco mais de dois anos é certamente uma grande vantagem sobre os atletas que nunca enxergaram”, ressalta Rheine, ao valoriza o algoz das piscinas. “É um grande estímulo cair na piscina com um atleta desse porte”.

 

Ouros no Brasil

Antes de embarcar para os Estados Unidos, Matheus Rheine disputou uma competição nacional que serviu como preparação para o Pan Pacific. No Circuito Brasil Caixa Loterias de Natação, em São Paulo, o brusquense conquistou três medalhas de ouro. Na prova de 50 metros livres terminou com o tempo 28s34. Já nos 100 obteve 1m01s65. Na prova dos 400 metros, o ouro veio após terminar a prova com 4m51s.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio