Brusquense conhecerá Ozzy Osbourne

Eduardo Bastiani Fachini, de 21 anos, venceu promoção no Facebook entre 34 concorrentes

Brusquense conhecerá Ozzy Osbourne

Eduardo Bastiani Fachini, de 21 anos, venceu promoção no Facebook entre 34 concorrentes

Colecionar CDs, DVDs, vinis e camisetas, percorrer milhares de quilômetros de ônibus e comparecer a shows são tarefas comuns para aqueles que admiram um artista ou uma banda. Porém, o grande objetivo de qualquer fã é conhecer, pessoalmente, o ídolo. Para o brusquense e acadêmico de Design Gráfico da Unifebe, Eduardo Bastiani Fachini, de 21 anos, o sonho está perto de se tornar realidade: ele conhecerá, nesta quinta-feira, 30, o “pai do heavy metal”, Ozzy Osbourne.

Por meio de uma página no Facebook, ele participou de uma promoção organizada pela Hits Entretenimento, empresa que organiza o Monsters Tour – festival de rock que trouxe Ozzy e outros artistas ao Brasil. A campanha ocorreu de quinta-feira até as 18h de ontem. Para concorrer, os fãs tiveram de enviar fotos que ilustram a música No More Tears. A partir do envio, a empresa selecionou as 34 melhores e postou em sua página. Com a postagem, o fã que conseguisse o maior número de curtidas seria o vencedor.

No total, Eduardo conseguiu 5.141 mil curtidas – 2.687 a mais do que o segundo colocado. Para divulgar a promoção, o acadêmico conta que repassou o link da foto aos amigos e pediu para que eles encaminhassem aos próprios contatos. Ele também postou o link da imagem em vários grupos do Facebook, incluindo páginas de outros artistas e de fã-clubes. Além de conhecer Ozzy, o chamado Meet & Greet dá direito a uma foto com o músico.

“Não sei o que eu estou sentindo, só estou tremendo. Parece que estou em outro mundo”, disse, pouco depois de ver que havia recebido o maior número de curtidas. “Os meus amigos me perguntaram o que eu direi pra ele quando o conhecer. Na realidade eu não sei, eu acho que vou chorar. É impossível imaginar qual será minha reação”, completou.

A paixão de Eduardo pelas músicas e pelo talento de Ozzy surgiram quando estava na oitava série. “Eu sempre gostei de rock e de heavy metal e um amigo meu me apresentou as músicas do Ozzy. De lá para cá eu não parei de ouvir”, contou.

O acadêmico conhecerá o músico amanhã em Porto Alegre, no Estádio do Zequinha – local em que ocorrerá o festival Monsters Tour. Eduardo irá de ônibus até lá. A promoção não cobre os valores da passagem e do ingresso para o show, apenas para o camarim. De acordo com ele, os fãs que querem conhecer Ozzy precisam desembolsar cerca de R$ 3 mil.

Além de Porto Alegre, o pai do heavy metal se apresentou pelo mesmo festival ontem em Curitiba e pelo festival Monsters of Rock em São Paulo no sábado passado. Eduardo foi a São Paulo, de ônibus, para acompanhar o show.

“Foi o melhor show que eu já fui na minha vida. E valeu a pena. As músicas são muitos boas, eu fico muito feliz quando ouço. Eu não digo que o Ozzy é o exemplo a ser seguido, até porque ele usou drogas durante 40 anos, não vou seguir os passos dele. Mas como artista ele é fenomenal”, afirma.
Ozzy

Ozzy Osbourne tem 66 anos e foi um dos fundadores da banda Black Sabbath em 1968. Pioneira do heavy metal, a banda gravou nove álbuns com Ozzy no vocal. Durante a carreira solo, o músico gravou 11 álbuns em estúdio. O primeiro, Blizzard of Ozz, de 1980, é considerado pelos críticos como um dos mais importante do rock mundial. O músico também é conhecido por protagonizar cenas inesperadas, como a de um show em 1982 quando mordeu a cabeça de um morcego. Em sua autobiografia, Ozzy afirma que somente percebeu que o animal era de verdade quando o sangue escorreu em sua boca.

 

ozzy-osbourne-hairstyles-11

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio