Eleita Miss Universo Infantil, brusquense faz planos para o futuro

Guédria Erthal iniciou carreira em 2016 e, um ano depois, alcançou o título máximo da categoria

Eleita Miss Universo Infantil, brusquense faz planos para o futuro

Guédria Erthal iniciou carreira em 2016 e, um ano depois, alcançou o título máximo da categoria

Seguir a carreira de modelo exige muita garra e determinação. Quando se trata de uma criança, a família e os amigos são fundamentais. E foi com a força desse apoio que a brusquense Guédria Erthal, 9 anos, conquistou o título de Miss Universo Infantil 2017. O concurso ocorreu no sábado, 30, em Arequipa, no Peru.

Acompanhada da mãe Gisele Erthal, a menina viajou no dia 27 de setembro, onde ficou confinada em um hotel e passou por avaliações de beleza, entrevistas e passarela. Guédria representou o Brasil e concorreu com outras quatro candidatas: do Peru, Equador, Venezuela e México.

A mãe conta que para conseguirem viajar, precisaram muito do apoio dos amigos e familiares, com a venda de rifas e contribuição espontânea para custeio, além de patrocinadores e colaboradores. “Somos de família humilde e precisamos batalhar para chegar até o Peru. Mas, graças a Deus, mais esse sonho da Guédria foi alcançado”, comemora Gisele.

A menina, que iniciou a carreira de modelo em 2016 pela agência Lucky 70, de Brusque, já conquistou também os títulos de Miss Santa Catarina e Miss Brasil. “Ficamos muito felizes, pois em todas as vezes que ela concorreu, ganhou de primeira os títulos”, diz a mãe.

Desde quando Guédria decidiu ser modelo, a mãe conta que sua vida se voltou para a filha, em busca do sonho da menina. “O sonho dela agora é meu também. Tem muitas dificuldades pelo caminho, nada é fácil, mas aos poucos ela tem conquistado seu espaço e se tornando mais reconhecida”.

Agora, ao conquistar o título máximo de Miss, a mãe conta que Guédria só poderá voltar a concorrer em 2019, na categoria Pré-teen. “Ela começa do início, com o Miss Brusque, depois Miss Santa Catarina, Miss Brasil Universo e Miss Universo”, explica a mãe.

A intenção da menina é seguir os passos na carreira de modelo para, um dia, se tornar renome nacional. Além disso, em sua vida adulta, Guédria pretende concorrer ao Miss Brasil Be Emotion, maior concurso de beleza do país.

Causas sociais
A mãe revela que desde quando Guédria decidiu seguir a carreira de modelo sempre disse que o objetivo é se tornar bem-sucedida na profissão para abrir entidades para crianças abandonadas, idosos e animais. “Ela sempre disse que pretende disponibilizar 50% do que ganhar na profissão para ajudar essas pessoas”, conta Gisele.

Atualmente, Guédria já trabalha como modelo. Em 19 de outubro, a menina desfila, pela segunda vez, pela marca Colcci. “Ela faz diversos trabalhos, com catálogos e desfiles”, informa a mãe.

Na terça-feira, 3, ao chegar na escola, foi recepcionada pelos colegas, que prestaram uma homenagem à menina. “Foi lindo, ela foi ao palco, agradeceu o apoio de todos que torceram por ela e ainda disse aos colegas para que não desistam dos sonhos”, lembra Gisele.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio