Brusquense conquista ouro nos Estados Unidos

Karoline Tormena, 17 anos, tem sido constantemente convocada para representar o Brasil

Brusquense conquista ouro nos Estados Unidos

Karoline Tormena, 17 anos, tem sido constantemente convocada para representar o Brasil

A atleta brusquense Karoline Tormena tem motivos de sobra para comemorar. Além de ter feito parte da seleção juvenil de vôlei que trouxe o ouro para o Brasil na 41ª edição do “AAU National Volleyball Championship”, ela foi contratada recentemente pelo Minas Tênis Clube, um dos tradicionais time de voleibol do Brasil.

Há dois meses no Minas, Karoline afirma ter sido bem recebida na nova casa. “Estou gostando muito do ambiente. Com a convocação da Seleção Brasileira, fui liberada de lá por um tempo, mas assim que terminar a temporada com a seleção voltarei ao Minas”. Tormena, de 17 anos, tem sido constantemente convocada para representar o Brasil. Ela joga como ponta e já foi capitã da seleção infanto-juvenil (até 17 anos).

Ouro para o Brasil

Com a Seleção Brasileira, Karoline Tormena foi a Orlando, nos Estados Unidos, para disputar o torneio internacional. Jogando no sistema “todos contra todos”, foi preciso enfrentar sete seleções para chegar ao título. Experiência desgastante, mas que “valeu a pena”, segundo ela. “Foi um torneio que exigiu muito da equipe. Teve dias em que tivemos três jogos, com pouco intervalo entre eles. Foi cansativo, mas muito produtivo para todas”. A final foi disputada com a República Dominicana. De virada, as meninas do Brasil derrotaram as adversárias por 2 sets a 1.

Assim que a competição acabou, a seleção ainda disputou mais uma partida contra a campeã local, Mizuno Sports Performance Chicago. O jogo terminou com vitória brasileira, novamente de virada, por 2 a 1. Nem mesmo a torcida norte-americana abalou as atletas. “O ginásio estava cheio. Conseguimos uma virada no placar. Foi uma sensação maravilhosa, de dever cumprido”, explica Tormena.

O “AAU National Volleyball Championship” é um tornio amistoso que, segundo o técnico Mauricio Thomas, serviu para preparar as atletas para o Sul-Americano da categoria, que acontece na Colômbia, em setembro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio