Brusquense é medalhista de prata no Open de Futevôlei

Renan Dalago faturou medalha nas areias de Balneário Camboriú

Brusquense é medalhista de prata no Open de Futevôlei

Renan Dalago faturou medalha nas areias de Balneário Camboriú

Em uma das primeiras competições do ano, o atleta da Associação Brusquense de Futevôlei (ABF), Renan Dalago, faturou mais uma medalha para a coleção. Ele foi medalhista de prata no Open de Futevôlei, realizado em Balneário Camboriú. A competição ocorreu no último fim de semana e contou com a participação de 18 equipes. Em dupla com o itajaiense Wilson da Veiga Junior, o Juninho, o atleta venceu quatro das cinco partidas na categoria mais disputada da competição, a Graduados. Todos os jogos foram realizados no último sábado, com início às 10h.

Os três primeiros desafios foram facilmente superados pela dupla. No caminho, sobrou até para o parceiro de associação, Farley dos Santos, também da ABF. Na estreia, Renan e Juninho venceram ele e Raul. Na segunda partida, nova vitória, desta vez contra Jony e Fausto, de Balneário Camboriú. A confirmação da vaga nas semifinais veio diante Rafa e Léo, de Florianópolis.

Na semifinal, apesar de ter sido um jogo disputado, não houve dificuldades. Lucas, atleta da casa, e Cris, de Timbó, foram os adversários. Com o tranquilo placar de 18 a 10, os atletas passaram para a final da competição. Na partida da decisão, no entanto, faltou concentração. A dupla chegou a estar ganhando por 17 a 16, mas permitiu a virada de Pablo e Edson. Os algozes de Balneário Camboriú faturaram o ouro após vitória por 20 a 18.

Circuito Catarinense

O atleta brusquense, formando dupla com Juninho, também conseguiu posição de destaque no Circuito Catarinense de Futevôlei, considerada a competição mais importante do ano para ambos. A primeira etapa, realizada na praia Brava, em Itajaí, rendeu o ouro para a dupla. Esta edição da competição estadual será mais longa do que no ano passado. São dez etapas, duas a mais do que a edição anterior. O ouro na primeira etapa rendeu 210 pontos aos atletas, que largam bem na luta por mais um título geral. Renan e Juninho são os atuais bicampeões gerais da competição estadual.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio