Brusquense Lucas Zimmermann fica entre os melhores do Mundial de BMX

Competição foi realizada em Medellín, na Colômbia

Brusquense Lucas Zimmermann fica entre os melhores do Mundial de BMX

Competição foi realizada em Medellín, na Colômbia

O piloto de BMX brusquense Lucas Zimmermann terminou entre os melhores do mundo de sua categoria no Campeonato Mundial de BMX. A competição foi realizada em Medellín, na Colômbia.

Além do atleta que compete na categoria Boys 10, outros três competidores da equipe Bicicross Berço da Fiação (BBF Bandeirante/Embrast Embalagens/Imobiliária Moresco/FME) participaram.

Zimmermann teve um começo nervoso, mas se recuperou e chegou às finais. Mesmo começando com erros na última bateria, o piloto correu atrás e terminou na quinta colocação. Até o próximo mundial, em qualquer competição que participar, Lucas corre com a placa W5, indicando sua posição na final do mundial.

“A final escapou do Lucas nos três últimos mundiais e estamos orgulhosos e felizes por ele ter conseguido esta justa recompensa por seu esforço”, diz Helcius Zimmermann, pai do atleta que tem apoio de JLM Tecidos, MH Tinturaria e AMP Logística.

Também da BBF, Welliton Baraúna competiu com 92 pilotos de 20 países e classificou-se como segundo de seu grupo, avançando como terceiro colocado nas oitavas de final. Na bateria quartas de final, a queda de um atleta atrapalhou o brusquense que finalizou na sexta posição, não conseguindo avançar às semifinais.

Felipe Jacinto, da categoria Men 25 a 29 envolveu-se em acidente na segunda bateria, que comprometeu sua continuidade na competição. Marcelo Debrassi, da Men 30+, ficou nas oitavas de final.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio