Brusquense se acidenta em Nova Trento e é conduzido de helicóptero para São José

Motociclista perdeu o controle da Honda Broz e se chocou com um muro na SC 411

Brusquense se acidenta em Nova Trento e é conduzido de helicóptero para São José

Motociclista perdeu o controle da Honda Broz e se chocou com um muro na SC 411

Helicóptero dos Bombeiros/Samu Conduziu Ranieli Santos ao hospital – Crédito: Samuel da Silva
Por volta das 9 horas de sexta-feira, 6, Ranieli Gonçalves dos Santos, 27 anos, perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra um muro, enquanto trafegava pela SC 411 no bairro Espraiado, Nova Trento. Santos é morador da cidade de Brusque, se deslocava para a cidade vizinha pilotando uma motocicleta Honda/Broz 150 cilindradas.
Segundo relato de Samuel da Silva, o condutor da moto teve vários ferimentos,apresentava trauma na face com perda de dentes, trauma de tórax com suspeita de fraturas nas costelas e forte dor na coluna, além de ter grande dificuldades para respirar. 
O motociclista recebeu os primeiros socorros da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Nova Trento sendo imobilizado, medicado para a dor e ofertado oxigênio. Santos foi encaminhado consciente para o hospital Imaculada Conceição em Nova Trento, mas por causa da gravidade dos ferimentos, o Samu acionou o helicóptero Arcanjo 01, para transportar a vítima ao Hospital Regional de São José. 
A aeronave pousou no campo do Humaitá, Centro de Nova Trento. O Arcanjo 01 foi adquirido em parceria pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Samu,sendo os pilotos bombeiros e o médico e o enfermeiro do Samu. 
O rapaz que seguia com Santos na garupa da moto sofreu ferimentos leves e permaneceu no hospital de Nova Trento.
**Veja galeria de fotos aqui
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio