Brusquense se destaca em prova de automobilismo no Rio Grande do Sul

Rafael Caetano deixou para trás pilotos consagrados como Kaká Bueno, Giuliano Lossaco, Cristian Fittipaldi, Popó Bueno

Brusquense se destaca em prova de automobilismo no Rio Grande do Sul

Rafael Caetano deixou para trás pilotos consagrados como Kaká Bueno, Giuliano Lossaco, Cristian Fittipaldi, Popó Bueno

A primeira participação do piloto brusquense Rafael Caetano em uma prova de nível nacional já lhe rendeu ótimos resultados. Durante a última etapa do Racing Festival 2012, realizada em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, o “Catarina”, como ficou conhecido, disputou palmo a palmo a liderança com o já consagrado piloto da Stock Car, Thiago Camilo.

O emocionante duelo teve início já na terceira volta, quando Caetano e Camilo trocavam de posição constantemente até o fim da corrida. A bandeirada foi com meio carro de distância um do outro, com Camilo na primeira posição. Porém, como não estava fazendo parte do grid por ter participado da prova como piloto convidado, o primeiro lugar acabou ficando com o brusquense.

Além do pódio, Caetano também foi premiado como piloto destaque por ter feito a volta mais rápida da prova, batendo inclusive o recorde da pista com 1h08min134seg. Até então o menor tempo tinha sido de Thiago Camilo, com 1h08min245seg. “O fim de semana foi muito gratificante, no meio de pilotos como Camilo, Kaká Bueno, Giuliano Lossaco, Cristian Fittipaldi, Popó Bueno e outros”, afirma Caetano. 

Um dos fatores que mais chamou a atenção dos participantes e organizadores da prova foi a postura de Caetano, que competiu de forma justa e limpa. “Fui duas vezes para fora da pista para não bater, mas me recuperei e voltei a atacar”, conta. O bom resultado rendeu alguns convites para o piloto de Brusque, incluindo um treino para testes com o Fiat Línea em Londrina, no Paraná.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio