Brusquense toma posse na presidência da CAASC

Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão, presidirá órgão estadual de assistência aos advogados

Brusquense toma posse na presidência da CAASC

Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão, presidirá órgão estadual de assistência aos advogados

Quase duas mil pessoas participaram na semana passada da solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Santa Catarina (OAB-SC), em que foi empossado como novo presidente da ordem o advogado Paulo Marcondes Brincas.

Na mesma cerimônia, foi empossado o advogado brusquense Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão, como novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).

A cerimônia contou com a presença do governador Raimundo Colombo, presidentes de tribunais, ministros, representantes de outras seccionais e do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia. A posse foi marcada por discursos focados, sobretudo, na política nacional.

“Nosso país ainda está dividido, como nos tempos de Antônio Conselheiro, numa sociedade onde alguns têm, mas que exclui milhares, senão milhões de seres humanos, negando-lhes o mínimo para competirem em igualdade nessa sociedade desigual”, afirmou Marcão, em seu discurso.

A partir de agora, ele presidirá o órgão responsável por atender diretamente os pleitos dos advogados, em todo o estado. Antes, Marcão ocupou o cargo de vice-presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil.

“Nós vamos fazer um trabalho extremamente integrado com a Caixa e a OAB, e com as nossas subseções, que são as unidades de base. Serão 115 delegados, nomeados dentro das subseções, e lá eles vão ser os representantes da Caixa de Assistência, no sentido de fazer com que as nossas ações se efetivem”, disse o advogado brusquense.

Marcão informou que está terminando um planejamento para o ano, no qual os diversos setores da advocacia estão sendo ouvidos. “A ideia é fazer com que a Caixa se faça ainda mais presente na vida dos advogados”.

Segundo o advogado, um dos pontos fortes do órgão que presidirá é a assistência em saúde propiciada aos advogados, por meio de convênios com planos de saúde.
Além disso, a entidade também é responsável por disponibilizar, por meio de um contrato, uma estrutura de hotéis com preços mais acessíveis, para facilitar a hospedagem de advogados quando vêm ao Tribunal de Justiça, em Florianópolis.

“As ações da Caixa são todas voltadas à facilitação da vida do advogado”, resume o presidente da Caasc.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio