Brusquenses conquistam bons resultados na quarta etapa do estadual de BMX

Ao todo, foram sete primeiros lugares

Brusquenses conquistam bons resultados na quarta etapa do estadual de BMX

Ao todo, foram sete primeiros lugares

Os pilotos brusquenses trouxeram bons resultados da quarta etapa do Campeonato Catarinense de BMX. Ao todo, foram sete primeiras colocações além de outras posições de destaque. O evento foi realizado no domingo, 8 de setembro, em Jaraguá do Sul e contou com 21 participantes de Brusque.

Um dos destaques da competição foi Guilherme Ribeiro. O piloto da Boys 14, que ganhou as três etapas anteriores, repetiu o feito novamente e conquistou o lugar mais alto do pódio em Jaraguá do Sul. Ribeiro compete há sete anos e está em busca do quarto título estadual. Venceu de 2009 a 2011.  No ano passado, mudou a estratégia. Participou em uma categoria superior – na época, com 13 anos, correu pela Expert 14 – para adquirir experiência para os campeonatos deste ano e, mesmo competindo com pilotos mais velhos, conquistou o vice-campeonato. A tática deu certo. O atleta lidera o catarinense e o brasileiro.

Sobre domingo, Ribeiro afirma que foi uma prova bastante difícil e de nível altíssimo. “Na primeira bateria fiquei em segundo lugar. Nas outras duas, recuperei e cheguei em primeiro. Consegui a primeira colocação na etapa com a somatória de pontos”, informa o piloto. A mãe do brusquense, Sandra Fugazza, relata que foi um momento único e emocionante. “A Federação (Catarinense de BMX – FCBx) fez o Guilherme correr lado a lado com Victor Hugo Kurtz, melhor piloto de São João Batista da Boys 14,  para ver quem ganhava. Na prova real, meu filho conseguiu vencer com uma boa distância”. 

Além disso, domingo foi um dia também para testes. Ribeiro correu uma bateria extra pela Boys 15 para testar seu nível diante de competidores mais experientes. E o resultado foi positivo mais uma vez. O brusquense venceu a prova e trouxe mais um primeiro lugar na bagagem, o que totalizou dois em um único fim de semana.

A preparação do piloto para as competições envolve treinos diários na pista e na academia, local onde trabalha o sprint. Ribeiro se diz focado para o estadual e tem a expectativa de alcançar o seu objetivo: vencer a competição pela quarta vez. A próxima etapa, ainda sem data definida, será realizada em outubro na cidade de Lages.

Pódios

Além de Ribeiro, Bernardo Vieira venceu mais uma etapa e lidera a competição na Boys 6. A dupla da Boys 7, Lucas Zimmermann e Enzo Severino conquistou a primeira e a terceira posição, respectivamente. Na Boys 8, Caio Riegert foi ouro. Ruan Farias e Richard Radtke fizeram dobradinha no pódio em primeiro e segundo lugar. Gilberto Radtke, piloto da Boys 15, terminou a etapa na primeira colocação. O último ouro foi com Marcelo Debrassi, competidor da Elite Master.

Wellington Barauna, líder da Boys 10 anos, no domingo desceu apenas o gate, pois está em fase de recuperação de uma cirurgia realizada há 20 dias. Saiu com o segundo lugar, pois a prova teve apenas dois competidores. O piloto de Mountain Bike, Everson Veneri, também terminou na segunda posição, assim como Jonata Braz, piloto da Boys 16 anos, e Douglas Riegert, na 40/44 anos. Na 17/24, os representantes de Brusque, Felipe Jacinto e Anderson Varela conquistaram a segunda e terceira posição. Lucas Dias, Boys 9, também terminou com o bronze.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio