Brusquenses conquistam o segundo lugar nos Joguinhos Abertos

Naiana Baumgratz e Patrícia Koch foram prata no atletismo

Brusquenses conquistam o segundo lugar nos Joguinhos Abertos

Naiana Baumgratz e Patrícia Koch foram prata no atletismo

O terceiro dia de competições dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina começou bem para Naiana Baumgratz e Patrícia Koch, atletas dos 3 mil metros e 400 com barreira, respectivamente. As corredoras conquistaram as primeiras medalhas de prata para Brusque. Além do segundo lugar na tarde de terça-feira, 1 de setembro, Patrícia, que ontem fez o tempo de 1min04s, também conquistou o bronze no primeiro dia de competições, na prova de 100 metros com barreira. Ao todo, Brusque tem duas medalhas de prata e duas de bronze.

O técnico da equipe, João Nunes, afirmou que o resultado de Patrícia já era esperado, mas que Naiana surpreendeu. A atleta começou a competir neste ano e o evento em Criciúma é a segunda competição da menina. A primeira foi no início de setembro, quando também conquistou a prata na Olesc. Na ocasião, seu tempo foi de 11min41s74. Nos Joguinhos, fez a marca de 11min10s.

Nunes afirma que o nível da competição foi difícil e que a atleta se superou. “Ela tem muito talento. É a segunda prata dela em duas competições. Na prova, chamou a atenção de todos que estavam na pista pelo pique que ela chegou na última volta. Ela disputou com atletas acostumadas a participar de estadual e outras competições”, diz. “A Naiana é muito novinha, não tem noção de corrida, é bastante humilde e estamos dando essa oportunidade. Ela vai ser uma grande promessa no atletismo”, acrescenta Nunes.
Balanço até o momento
Além de Naiana e Patrícia, Aline Cantu Germano fez dois bons resultados: na prova dos 100 metros, fez a quinta posição; nos 200, a atleta fez o oitavo tempo na final, com 27s19. Na segunda bateria classificatória, Aline chegou em quinto lugar com 27s71. Gabriela Aline Grunow também participou da classificatória, mas não passou para a final. Ela fez o quarto tempo na primeira bateria, 28s13.

A marca não foi suficiente para botar a atleta entre os oito melhores tempos para a final. O ouro nos 200 metros foi para confirmar o favoritismo de Tamires Liz – atual sexta mulher mais veloz do mundo – com o tempo de 24s20. No atletismo feminino, a equipe está na 12ª posição, sem computar os pontos das provas de ontem, pois até o fechamento desta matéria, as provas não estavam finalizadas.

No atletismo masculino, Deivison Foppa foi o melhor colocado e único que pontuou. O atleta fez o oitavo tempo, 11min14s44 na prova de 3 mil metros com obstáculos.

Os meninos do futebol começaram bem na competição, goleando Lages por 3 a 0. Mas na partida de ontem, sofreu revés de Santo Amaro Imperatriz por 2 a 1. A equipe entra em campo hoje, às 9h, para confronto com Blumenau.

A partida de estreia do basquete no naipe masculino também foi de vitória. Os atletas venceram Chapecó por 66 a 44. Na tarde de ontem, enfrentaram a equipe de Joinville. Até o fechamento da matéria, o jogo não havia encerrado, assim como as disputas do tênis de mesa em dupla e por equipe e do vôlei de praia.

Na natação, a melhor colocação foi no revezamento 4 x 100 metros. As meninas Nádia Dalmolin, Maria Luiza Baron, Ananda Voltolini e Georgia Pereira Debatin, chegaram em sétimo lugar e terminaram a competição na décima colocação por equipe no quadro de pontos. No naipe masculino, Lucas Joaquim Venzon alcançou o sexto melhor tempo no estilo 200 metros livre, com 2min01s38. Junto com ele, Vinícius Paoli, Rafael Souza e Lucas Gabriel Ullrich chegaram em sétimo lugar no revezamento 4 x 100 metros e terminaram a competição no 8º lugar por equipe. 

A equipe brusquense de futsal feminino está firma na briga pelo tetra. As meninas golearam mais uma vez. Desta vez, o adversário foi Concórdia. Com o resultado, o time assumiu o primeiro lugar na chave e está classificado direto para as semifinais. A equipe folga nesta quarta-feira, 2 de setembro, quando conhece suas adversárias, e volta à quadra apenas na quinta-feira, 3 de setembro.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio