Brusquenses do Parajasc faturam ouro no basquete e no xadrez

Equipe de basquete do segmento deficiência intelectual derrota Itajaí por 66 a 17 na final

Brusquenses do Parajasc faturam ouro no basquete e no xadrez

Equipe de basquete do segmento deficiência intelectual derrota Itajaí por 66 a 17 na final

A quarta-feira (29) foi de alegrias para a delegação brusquense que participa dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A principal notícia foi o ouro pela categoria de basquetebol, no segmento dos deficientes intelectuais (DI). Jogando contra Itajaí, a equipe não teve dificuldades e voltou a apresentar um basquete de qualidade em São Miguel do Oeste, sede desta edição do Parajasc. A vitória por 66 a 17 coroou a boa campanha da equipe.

Outro motivo de euforia para os brusquenses foi o ouro conquistado pela enxadrista Lucimara Pavesi. A atleta, que representou o município no segmento de deficientes visuais (DV), terminou na primeira colocação e ajudou sua delegação a acumular pontos para o ranking geral. A final também foi disputada ontem.

Futsal na final

A equipe de deficientes auditivos de Brusque venceu a partida da semifinal contra Concórdia por 4 a 1 nesta tarde. Os atletas disputam amanhã (30) a final da modalidade contra Chapecó. A partida será às 10h15.

Por pouco, a equipe não foi eliminada logo na primeira fase. Jogando por pontos corridos, o time perdeu por 2 a 1 na estreia para Chapecó, finalistas de amanhã. Na segunda partida, a tão esperada recuperação não veio, e sim uma nova derrota, ainda mais amarga para Xanxerê, por 5 a 1.
Com apenas um jogo para tentar a classificação ‘milagrosa’, o técnico Altair Voss chamou o time para conversar. “Falei que não poderia ficar desse jeito, e teríamos que mudar de postura. Troquei algumas peças, o que foi essencial”, diz Voss.

O papo surtiu efeito, e a terceira e última partida da primeira fase foi de vitória para os atletas de Brusque. Jogando contra os donos da casa, São Miguel do Oeste, o time venceu por 7 a 0. Ao término da etapa, dois times, além de Brusque, acabaram com três pontos. No saldo de gols, a delegação da terra do Marreco conquistou a classificação junto com Chapecó, a líder, com nove pontos ao todo.

>>Confira a notícia completa amanhã, na edição impressa do MDD

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio