Conteúdo exclusivo para assinantes

Brusquenses já começam a procurar revisões veiculares antes de pegar a estrada

Verificar os itens de segurança antes de viajar pode gerar economia e evitar acidentes

Brusquenses já começam a procurar revisões veiculares antes de pegar a estrada

Verificar os itens de segurança antes de viajar pode gerar economia e evitar acidentes

Com o fim de ano próximo, os serviços veiculares de Brusque já começam a registrar o interesse de clientes nas revisões. São pessoas que querem verificar como está o seu veículo antes de encarar o asfalto para rever parentes e amigos noutras cidades.

A Auto Mecânica Kohler, no Guarani, é um exemplo da procura pelas revisões. Nas últimas semanas, são feitos de cinco a dez agendamentos por dia.

A procura é bastante parecida com o volume do ano passado, segundo o sócio-proprietário da mecânica, Gerson dos Santos. Há anos no negócio, ele conta que agora o movimento começa a ficar intenso em dezembro.

Há, ainda, horários disponíveis na Mecância Kohler, mas com a tendência é que logo também sejam ocupados por motoristas querendo se prevenir antes de viajar.

Segurança
Recém-chegada a Brusque, a Fredy Pneus também realiza revisões veiculares, mas na parte de pneus, freios e amortecedores. A auto center faz geometria, balanceamento, alinhamento, entre outros serviços.

O supervisor comercial da Fredy Pneus, Cláudio Manoel Martins, diz que revisar coisas simples, como a calibragem dos pneus, pode evitar um acidente fatal. “O carro com os pneus sem a calibragem perde bastante a sua estabilidade”.

A questão financeira, às vezes, impede que a família faça a revisão completa. Contudo, Martins afirma que a simples revisão já é de extrema importância antes de pegar a estrada. A Fredy Pneus faz revisão de 30 itens gratuitamente.

A revisão da calibragem dos pneus e a geometria têm influência direta na estabilidade que o carro tem numa curva. Esse aspecto ganha ainda mais importância diante da má qualidade de grande parte das rodovias do estado e do país.

Martins explica que dentre os problemas mais comumente encontrados nas revisões estão folga na suspensão, carro desalinhado e rodas tortas.

Concessionárias
As concessionárias, que fazem as revisões somente das marcas que representam, também começam a registrar procura por serviços. A Renault Automega já tem alguns agendamentos para os próximos dias, mas são os clientes mais “organizados”.

O gerente de pós-venda Douglas Kamers Cintra diz que o movimento começa para valer em dezembro. A loucura ocorre na última semana antes do Natal, neste ano, de 18 a 22.

Por determinação da Renault, são vistoriados os filtros de óleo, combustível e ar-condicionado, além da água e o anel de vedação do bujão. Ao todo, são cerca de 60 quesitos. São vistos outros itens conforme cada caso, por isso não há valor fixo.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio