Brusquenses já começam a procurar revisões veiculares antes de pegar a estrada

Verificar os itens de segurança antes de viajar pode gerar economia e evitar acidentes

Brusquenses já começam a procurar revisões veiculares antes de pegar a estrada

Com o fim de ano próximo, os serviços veiculares de Brusque já começam a registrar o interesse de clientes nas revisões. São pessoas que querem verificar como está o seu veículo antes de encarar o asfalto para rever parentes e amigos noutras cidades.

A Auto Mecânica Kohler, no Guarani, é um exemplo da procura pelas revisões. Nas últimas semanas, são feitos de cinco a dez agendamentos por dia.

A procura é bastante parecida com o volume do ano passado, segundo o sócio-proprietário da mecânica, Gerson dos Santos. Há anos no negócio, ele conta que agora o movimento começa a ficar intenso em dezembro.

Há, ainda, horários disponíveis na Mecância Kohler, mas com a tendência é que logo também sejam ocupados por motoristas querendo se prevenir antes de viajar.

Segurança
Recém-chegada a Brusque, a Fredy Pneus também realiza revisões veiculares, mas na parte de pneus, freios e amortecedores. A auto center faz geometria, balanceamento, alinhamento, entre outros serviços.

O supervisor comercial da Fredy Pneus, Cláudio Manoel Martins, diz que revisar coisas simples, como a calibragem dos pneus, pode evitar um acidente fatal. “O carro com os pneus sem a calibragem perde bastante a sua estabilidade”.

A questão financeira, às vezes, impede que a família faça a revisão completa. Contudo, Martins afirma que a simples revisão já é de extrema importância antes de pegar a estrada. A Fredy Pneus faz revisão de 30 itens gratuitamente.

A revisão da calibragem dos pneus e a geometria têm influência direta na estabilidade que o carro tem numa curva. Esse aspecto ganha ainda mais importância diante da má qualidade de grande parte das rodovias do estado e do país.

Martins explica que dentre os problemas mais comumente encontrados nas revisões estão folga na suspensão, carro desalinhado e rodas tortas.

Concessionárias
As concessionárias, que fazem as revisões somente das marcas que representam, também começam a registrar procura por serviços. A Renault Automega já tem alguns agendamentos para os próximos dias, mas são os clientes mais “organizados”.

O gerente de pós-venda Douglas Kamers Cintra diz que o movimento começa para valer em dezembro. A loucura ocorre na última semana antes do Natal, neste ano, de 18 a 22.

Por determinação da Renault, são vistoriados os filtros de óleo, combustível e ar-condicionado, além da água e o anel de vedação do bujão. Ao todo, são cerca de 60 quesitos. São vistos outros itens conforme cada caso, por isso não há valor fixo.

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,