Brusquenses lideram categorias do Paulista de BMX

Atletas de Brusque conquistam dois títulos no Campeonato Paulista de Bicicross

Brusquenses lideram categorias do Paulista de BMX

Atletas de Brusque conquistam dois títulos no Campeonato Paulista de Bicicross

Os atletas brusquenses que disputaram a quinta etapa do Campeonato Paulista de Bicicross fizeram bonito em Sorocaba. A equipe BBF/Bandeirante esteve presente no evento com cinco pilotos e conquistou a vitória em duas das quatro categorias em que competiu. Outros dois pilotos da Associação Brusque Bicicross Clube/C.E. Guarani também estiveram no interior paulista. Felipe Guilherme Brick, competidor da principal categoria da modalidade, a Elite Men, obteve a sexta colocação. Na mesma posição ficou Everton Munch, o Tom, entre os atletas de 17 a 24 anos.
O evento contou com a participação de quase 300 atletas. A próxima etapa do paulista acontece nos dias 20 e 21 de setembro em Paulínia.

<INDESIGN;Subtítulo – Texto>
Japa é destaque

<INDESIGN;TEXTO>
Anderson Varela, o Japa, foi o grande campeão na categoria 17 a 24 anos. Após largar forte na raia sete, virou a primeira curva já na segunda posição e investiu tudo na segunda reta para assumir a liderança e vencer na categoria com maior número de inscritos. Com este resultado, o brusquense ficou um ponto acima do segundo colocado no ranking geral. Faltando apenas três etapas, Tom pode ser apontado como um dos favoritos ao título da competição.

<INDESIGN;Subtítulo – Texto>
Dobradinha brusquense

<INDESIGN;TEXTO>
Os atletas que representaram Brusque na categoria Expert 8 e 9 anos fizeram ‘dobradinha’ com a vitória de Lucas Moresco Zimmermann, acompanhado de perto pelo companheiro de equipe, Caio Onofre Riegert, vice-campeão.
Depois do resultado, Zimmermann segue na luta pelo bicampeonato paulista. Ele lidera a categoria com 123 pontos, 30 a frente do vice-líder, o paulista Pedro Yogui. Riegert é o terceiro na tabela com 71 pontos.

<INDESIGN;Subtítulo – Texto>
Para não repetir

<INDESIGN;TEXTO>
Após uma largada ruim, Welliton Baraúna foi o quarto colocado na bateria final da Expert 11 anos. O resultado frustrou o brusquense, que havia vencido duas das três classificatórias e tinha grande expectativa de vitória. Com o resultado, Baraúna passa da segunda para a terceira posição no ranking, mas se mantem vivo na disputa pelo título. Ariel João da Silva, piloto da categoria Elite Men, apesar de vencer uma das baterias, cometeu erros e encerrou as classificatórias na quinta posição em seu grupo, não avançando à final.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio