Brusquenses participam de torneio de fut7 no México representando equipe canadense

Equipe se classificou após conquistar o título nacional e tem atletas de sete nacionalidades diferentes

Brusquenses participam de torneio de fut7 no México representando equipe canadense

Equipe se classificou após conquistar o título nacional e tem atletas de sete nacionalidades diferentes

Os brusquenses Guilherme Rosini, Diego de Souza, Tiago Gohr, Paulo Cantoli e Eron Kogikowski irão disputar o Mundial de Clubes de futebol 7, o futebol society, da Associação Internacional de Futebol 7 (International Football Association 7), mas não por um time brasileiro, e sim por uma equipe canadense. O Primo FC se classificou após ter vencido o campeonato nacional e disputa a edição do torneio mundial em 2019, que será disputada em Cancún, no México, entre 17 e 22 de abril.

Morando no Canadá, Guilherme Rosini, o Gui, foi um dos responsáveis pela formação do alvirrubro Primo FC, que possui um escudo inspirado no do Leeds United, da Inglaterra. Ao ter contato com o futebol no país desde 2013, quando foi ao Canadá, fez amizades com pessoas que compartilhavam do mesmo interesse pelo esporte. “Nos últimos anos, eles foram conquistando títulos, regionais, estaduais, até o título nacional”, explica o meia Paulo Cantoli, o Paulinho.

Veja também:
Imóvel dos Correios: tribunal adia julgamento de recurso da Comunidade Luterana 

Dentista brusquense viaja até a Angola para auxiliar povoado carente

Justiça condena loja de Brusque a indenizar cliente que teve veículo furtado em estacionamento

 

Amigos de Gui Rosini, Paulinho, Diego, Eron e Tiago foram convidados para integrar a equipe na disputa do torneio. Os quatro seguem morando em Brusque, e tiveram, junto com Gui, experiência disputando diversas competições de futsal pelo município, desde 2000, ainda nos tempos de escola. O convite foi aceito imediatamente.

Hoje, os quatro que permaneceram em Brusque ainda participam de campeonatos amadores. “Estivemos sempre envolvidos com competição, desde pequenos. Disputamos etapas estaduais de Joguinhos Abertos, sempre jogamos juntos”, relata.

A federação canadense, junto com os patrocinadores Bóca Mafra e Southliss Cosmetics, arcaram com os custos de viagem e inscrição. Agora, com o quinteto de amigos reunido no México, o objetivo é levar o time canadense de futebol 7 o mais longe possível na competição.

“Vai ser muito difícil, metade do time que venceu o campeonato que nos classificou não vai disputar o Mundial. Mas estamos trazendo novos jogadores, e espero que possamos chegar à final. Estamos muito empolgados. estamos treinando, e acho que podemos dar um calor nos nossos adversários”, explica Rosini em entrevista à IFA7.

Elenco cosmopolita
Boa parte do elenco do Primo FC é brasileira, com os cinco brusquenses. Ainda conta com outros oito jogadores de seis nacionalidades diferentes.

IFA7
Fundada em 2015 e sediada em Calgary, no Canadá, a associação organiza campeonatos internacionais de clubes e seleções. Possui 24 países associados de três continentes, sendo a maioria do continente americano. Desta edição do mundial, participam campeões nacionais e equipes convidadas do México, além dos canadenses do Nova United, de Calgary. Representando o Brasil, está o time de fut7 do Sport.

Grupo A
Universidad Tecmilenio (México)
B2M (França)
Sport (Brasil)
United Nova FC (Canadá)

Grupo B
Primo FC (Canadá)
Cañoneros (Costa Rica)
Xolos Jalisco (México)
Seleção de Cancún (México)

Jogos do Primo FC
Quarta-feira, 17 de abril
22h30 – Primo x Cañoneros

Quinta-feira, 18 de abril
22h30 – Seleção de Cancún x Primo

Sexta-feira, 19 de abril
19h30 – Xolos Jalisco x Primo

A IFA7 promete transmissão das partidas por Facebook.com/InternationalFootball7

Veja também:
Quem são as oito pessoas que dão vida a Jesus na peça Paixão e Morte de um Homem Livre 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Evanio Prestini cancela pedido de habeas corpus no STJ