Brusquenses participam do abraço ao rio Itajaí-Mirim

Ação foi realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água

Brusquenses participam do abraço ao rio Itajaí-Mirim

Ação foi realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água

Durante a manhã desta quinta-feira, 22 de março, centenas de estudantes, professores, e a comunidade de forma geral, deram as mãos e se uniram para abraçar o rio Itajaí-Mirim. 

A ação, promovida pelo Centro Universitário de Brusque (Unifebe) teve como objetivo  reforçar a importância da preservação do meio ambiente, mostrando que a proteção da água e do próprio rio é uma luta que deve ser coletiva. 

O abraço simbólico, que reuniu cerca de mil pessoas, contou com o apoio da Secretaria de Educação, do Corpo de Bombeiros, do Serviço Social do Comércio (Sesc), da loja de departamentos Havan, dos colégios Cônsul Carlos Renaux, Cultura, Honório Miranda, São Luiz, E.E.B. Feliciano Pires, entre outros. 

– Acredito que é através de ações como essa, de conscientização, que temos que cuidar da água, para que ela cuide de nós – comentou a coordenadora da Escola de Ensino Básico João Hassmann, Fátima Bastiani, que participou do evento. 


**A reportagem completa e outras ações sobre o Dia Mundial da Água você confere na edição impressa desta sexta-feira, 23 de março.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio