Buettner não paga energia elétrica e dispensa funcionários

Informação foi confirmada pelo Sindicato Têxtil de Brusque

Buettner não paga energia elétrica e dispensa funcionários

Informação foi confirmada pelo Sindicato Têxtil de Brusque

Os funcionários da Buettner foram dispensados do trabalho na manhã de segunda-feira, 25. De acordo com o Sindicato Têxtil de Brusque (Sintrafite), a empresa não pagou a energia elétrica por isso os trabalhadores foram dispensados do expediente.

O presidente do Sintrafite, Aníbal Boettger, também informa que a indústria não pagou a segunda parcela do pagamento referente a março. O acordado entre o sindicato da categoria e a empresa no mês passado foi que o salário seria quitado metade no início do mês e os outros 50% no dia 20. Porém, esta última parte ainda não caiu na conta dos empregados.

“Amanhã de manhã [dia 26], às 5h, o Sintrafite vai estar na porta da empresa para recepcionar os funcionários e decidir se vai ter paralisação”, afirma Boettger. Segundo o sindicalista, se o pagamento não for regularizado há possibilidade de “um grande grupo” aderir à greve.

Os funcionários da Buettner já haviam feito uma paralisação por falta de pagamentos no mês passado. Na época, a empresa informou que iria regularizar a situação assim que recebesse valores do mercado de câmbio.

Outro lado

O diretor-presidente da Buettner, Fabrício Colzani, confirma que a indústria está com uma fatura de energia elétrica em atraso. “Estamos trabalhando nisso [para pagar a conta]”, afirma. O executivo também admite que o pagamento do dia 20 dos funcionários está atrasado.

Colzani afirma que a empresa está trabalhando para receber valores da área de câmbio, ou seja, do exterior. A prioridade da diretoria é quitar a fatura com a Celesc para que a empresa possa voltar ao trabalho e, então, acessar o sistema, no qual estão os dados da área de câmbio.

De acordo com o diretor-presidente, não existe previsão de quando a conta será paga ou mesmo que as máquinhas voltarão ao trabalho. O executivo também esclarece que não há qualquer intenção da diretoria de Buettner de fechar a indústria ou setores.

Atualizado às 13h45 do dia 25 de abril de 2016

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio