Buracos em vias de Brusque preocupam moradores

Problemas devem ser minimizados com operação tapa-buracos da Secretaria de Obras

Buracos em vias de Brusque preocupam moradores

Problemas devem ser minimizados com operação tapa-buracos da Secretaria de Obras

 

Seja em ruas pavimentadas ou não, pelo intenso movimento de veículos ou pelo desgaste de asfalto, em diversas localidades do município é possível encontrar alguns buracos nas vias.

 

O problema preocupa moradores, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, que trafegam pelos locais e em alguns casos, até correm o risco de sofrer algum acidente.

 

Na manhã desta quinta-feira, 2 de agosto, a reportagem do MDD visitou algumas ruas em Águas Claras, Centro, Santa Terezinha, Limoeiro, Dom Joaquim, Beira Rio,  e verificou a situação dos buracos.

 

Em um deles, como na rua Horácio Anacleto, no Limoeiro, os moradores aguardam não só pelo conserto das crateras na via, mas também pela pavimentação.

 

– Não tem meio termo. Quando tem sol é a poeira, e quando chove é lama. Mas acredito que a pavimentação deve começar em breve e vai melhorar. Uma das nossas preocupações, além da situação da rua, também são os alagamentos da rua Itajaí, que comprometem o acesso –  comentou o morador da localidade, Dilvair Monarin, 43 anos.

 

Com a trégua das chuvas, a Secretaria de Obras iniciou a operação tapa-burcos nas ruas de Brusque. Nesta quinta-feira, as ações serão concentradas em cinco frentes de trabalho, reunindo quase 50 funcionários, em diversos pontos da cidade.

 

**Confira a reportagem completa, a opinião de outros moradores, e o parecer da Secretaria de Obras sobre os casos, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta sexta-feira, 3 de agosto.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio