A localidade da Lorena, no bairro São Pedro, tem um dos pontos ecoturísticos que está ficando cada vez mais em evidência: a cachoeira, que leva o nome de sua localização, tem uma queda d’água de 12 metros de altura. É um local ideal até mesmo para levar crianças, porque o riacho não tem grande profundidade. No entanto, é ideal prestar atenção e cuidado para evitar acidentes, pois o caminho até a queda possui diversas pedras.

João Vítor Roberge
Placa discreta e rústica indica o caminho para a cachoeira | Foto: João Vítor Roberge

O acesso é feito através da rua São Pedro e, na sequência, deve-se acessar a rua Lorena, quase até o final, passando por duas pequenas pontes de madeira. À esquerda da rua, que passa do asfalto para o chão batido, está uma pequena plaquinha indicando a localização. A entrada da trilha possui dois troncos na entrada, para impedir a passagem de motocicletas e jipes.

Confira vídeo com trecho da trilha de acesso à cachoeira:

A trilha que leva à cachoeira não possui nenhuma dificuldade e o trajeto não leva muito mais do que um minuto. O local já foi utilizado para atividades de rapel e é bastante frequentado por ciclistas. O terreno é particular, mas não é necessário pedir autorização e nem o auxílio de um instrutor. É um belo lugar para contemplar e, apesar da pouca profundidade, tomar banho.

Serviço

Cachoeira da Lorena
Endereço:
 
Rua Lorena, bairro São Pedro
Acesso: Pela rua São Pedro, acessar a rua Lorena. Passar por duas pontes até o final. Acesso fica na margem esquerda da estrada
Nível de dificuldade: Fácil
Riscos: Mínimos. Atenção com pedras escorregadias no local
Sinalização: Placa de aviso do Corpo de Bombeiros

Confira o visual do local:


Você está lendo: Cachoeira da Lorena


– Introdução
– Minas Abandonadas
– Casa do Mel
– Carneiro Branco
– Mordida do Gigante
– Spitzkopf
– Mancha Branca
– Morro da Gueba
– Morro São José
– Serra do Paulo Kohler
– Morro Santo Antônio
– Trilha Graff
– Cachoeira Zimmermann
– Cachoeira Vicentini
– Cachoeira da Pedra Lisa
– Cachoeira do Jerônimo