Café de Idosos é sucesso entre alunos da APAE e comunidade

O grupo de idosos dos bairros São Pedro e Planície Alta encerraram o tradicional Café de Idosos na Apae

Café de Idosos é sucesso entre alunos da APAE e comunidade

O grupo de idosos dos bairros São Pedro e Planície Alta encerraram o tradicional Café de Idosos na Apae

Na última semana, o grupo de idosos dos bairros São Pedro e Planície Alta encerraram o tradicional Café de Idosos realizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Guabiruba com apresentações, animação musical e confraternização entre alunos da escola e idosos. O café é realizado pela Associação com o objetivo de arrecadar fundos por meio da venda de rifas. Além dos Grupos do São Pedro e Planície Alta, passaram pela Associação no decorrer do ano os Grupos do Centro, Aymoré, Guabiruba Sul, Lageado Baixo e Pomerânia. As visitas foram mensais e agendadas com a madrinha de cada um dos grupos.

 

Ao chegarem, os idosos visitaram a estrutura da escola, momento em que foram apresentados os avanços e conquistas alcançadas. “Este ano tivemos um resultado muito bom. Conseguimos comprar um ônibus adaptado para as crianças, que será de grande utilidade para nós, e estamos avançando no projeto do Ginásio”, falou a presidente da APAE, Elfrida Schwambach.

 

A aposentada Leonida Nuss Nicoletti, 66 anos, é do Grupo de Idosos do Amor, do bairro Planície Alta, e fala em alegria ao ver a evolução da APAE. “Adoro ajudar a APAE, sentir essa sensação boa quando vejo todas as mudanças e que legal ver as crianças e a participação das professoras, voluntárias, todos se esforçando por uma boa causa. Quem não conhece este espaço, que venha conhecer para ver que suas contribuições para a APAE estão sendo bem aplicadas”, disse Leonida, voluntária nos Cafés de Idosos.

 

O próximo Café da APAE será em novembro com o lançamento de uma rifa, a qual será sorteada em dezembro, num evento menor. Os recursos obtidos serão investidos na construção do Ginásio, enquanto os valores que entram na Associação pela piscina de Hidroginástica serão utilizados para pagar o empréstimo de R$ 100 mil à empresa Guabifios, dívida contraída neste mês para compra do ônibus adaptado para portadores de necessidades especiais.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio