Caixa Econômica libera recursos para duas obras em Brusque

Macrodrenagem em ruas do Santa Terezinha e pavimentação da estrada da Fazenda serão realizadas nos próximos meses

Caixa Econômica libera recursos para duas obras em Brusque

Macrodrenagem em ruas do Santa Terezinha e pavimentação da estrada da Fazenda serão realizadas nos próximos meses

A Caixa Econômica Federal (CEF) autorizou o andamento de duas obras de Brusque, na quarta-feira, 1. A primeira é a continuidade da macrodrenagem nas ruas João Heil, Osvaldo Heil, Santos Dumont, George Boettger, Luiz Boos e rodovia Antônio Heil, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A região da intervenção também é conhecida como Bacia Sete de Setembro, no bairro Santa Terezinha.

As obras auxiliarão o escoamento das águas naquele ponto, já que historicamente há registros de alagamentos quando há volumes de chuva elevados em pouco tempo. O valor liberado pela Caixa é de até R$ 1,9 milhão.

A segunda obra é do PAC Pró-transporte na rua Abraão de Souza e Silva, conhecida como estrada da Fazenda, no Limoeiro. O investimento é de até R$ 3,9 milhões. Serão efetuadas obras de drenagem, pavimentação, passeios e sinalização.

Com o aval da CEF, a prefeitura espera lançar o edital para a licitação por volta do dia 10 de novembro, com previsão de abertura dos envelopes na segunda quinzena de dezembro. A ordem de serviço para o início das obras deverá ocorrer entre a segunda quinzena de dezembro e a primeira parte de janeiro de 2018.

O vice-prefeito Ari Vequi explica que foi necessário refazer o projeto da obra da Bacia da Sete de Setembro. “A obra estava paralisada desde 2014, para que fosse adequada com a realidade local e atendesse as exigências técnicas do financiamento da Caixa”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio