Caixas Postais Comunitárias serão instaladas em cinco bairros de Brusque

O novo procedimento de entrega deve entrar em funcionamento a partir de 2014

Caixas Postais Comunitárias serão instaladas em cinco bairros de Brusque

O novo procedimento de entrega deve entrar em funcionamento a partir de 2014

Cinco regiões de Brusque passarão a contar em breve passarão com as chamadas Caixas Postais Comunitárias. A novidade é fruto de tratativas entre a Prefeitura de Brusque e os Correios e deve beneficiar moradores das regiões da Cristalina, Nova Itália, Cedro Alto, Volta Grande e Limeira Alta. Há possibilidade de que novas localidades sejam incluídas no futuro.

Os detalhes sobre o novo procedimento de entrega de correspondências foram definidos na tarde desta terça-feira, 5 de novembro, durante um encontro entre a equipe do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) e profissionais dos Correios. O diretor-presidente do Ibplan, Laureci Serpa Júnior, explicou que o próximo passo será agendar uma reunião com os representantes das respectivas associações de moradores a fim de apresentar a proposta e esclarecer dúvidas.

Atualmente, os moradores destas localidades precisam se deslocar até a região central da cidade para receber cartas ou correspondências e, com a novidade, todos os documentos serão centralizados em um local mais próximo dos bairros, como escolas ou unidades de saúde, por exemplo. As encomendas e pacotes maiores continuarão sendo disponibilizados apenas na agência central dos Correios.

A expectativa é de que as novas Caixas Postais Comunitárias passem a entrar em funcionamento a partir de 2014.


Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio