Câmara concede comendas do mérito

Solenidade realizada no plenário da casa foi prestigiada por vereadores e familiares dos homenageados

Câmara concede comendas do mérito

Solenidade realizada no plenário da casa foi prestigiada por vereadores e familiares dos homenageados

A Câmara de Vereadores de Brusque realizou sessão solene nesta quinta-feira, 3, a fim de conceder a profissionais e instituições nove comendas do mérito propostas por vereadores.”A Câmara se investe no direito de homenagear instituições dignas e pessoas cuja história dignifica a sociedade brusquense. É uma forma de valorizar aqueles que vão um pouco além do necessário e brilham pelo altruísmo e profissionalismo”, disse o presidente do Legislativo, Jean Pirola, ao abrir a solenidade.

O vereador Alessandro Simas se pronunciou em nome de todos os parlamentares: “essa homenagem é uma retribuição da casa do povo a todos vocês e àqueles que representam, porque a nossa cidade lhes deve reverência. Todo esse trabalho de cada uma dessas pessoas e entidades faz com que possamos, de forma simples, homenageá-las como merecem. Tenho certeza que essa singela homenagem é um pouco do sentimento de cada pessoa da nossa cidade”.

Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, representado por sua irmã Maria Teresinha Ramos Krieger Merico, foi agraciado com a Comenda do Mérito Apostólico pela eleição à vice-presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para o quadriênio 2015-2019, por proposição de Pirola.O religioso, arcebispo de São Salvador da Bahia – Primaz do Brasil, é natural de Brusque.

Ordemar Santo Darossi, barbeiro, recebeu a Comenda do Mérito Profissional por proposição do mesmo vereador, pelos 60 anos de atividades ininterruptas na cidade. “Gostaria de agradecer essa homenagem não só porque ele é o barbeiro com mais tempo de serviço na cidade.

Agradeço porque acima de tudo é um pai incrível, que soube educar, passar a importância do respeito, da humildade, da felicidade nas pequenas coisas. Que independente dos problemas sempre chegava com um sorriso em casa e uma novidade para contar. Que soube transformar momentos difíceis em momentos de aprendizado”, escreveu Fabrício Ordemar Darossi, filho do homenageado, também via e-mail.

Para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (Apae), o Legislativo reservou a Comenda do Mérito Institucional, por proposição do vereador Guilherme Marchewsky. A homenagem, entregue ao presidente da Apae, Sebastião Ernani Poia, reverenciou o 60º aniversário de fundação da entidade.

A Adalberto José Ghislandi foi conferida a Comenda do Mérito Artístico, por proposição do vereador (suplente) Felipe Belotto Santos, em reconhecimento pelo notável desempenho do artista como bailarino, coreógrafo e professor.

O presidente da casa legislativa propôs ainda outras quatro homenagens:

O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) foi condecorado com a Comenda do Mérito Profissional, pela passagem dos 50 anos de fundação da autarquia. A distinção honorífica foi entregue a Rogério Adilson Lana, representante do CRA/SC em Brusque.

A Cevisat – Centro Educacional, Assessoria e Consultoria foi homenageada com a Comenda do Mérito Educacional, entregue ao diretor da empresa, o vereador José Zancanaro, pelos dez anos de atividades no município. Na tribuna, ele agradeceu aos familiares e colaboradores que “carregam a faculdade”.

O Observatório Astronômico de Brusque Tadeu Cristóvam Mikowski recebeu a Comenda do Mérito Científico, pelos 36 anos de atividades ininterruptas. A honraria foi entregue ao astrônomo Silvino de Souza, presidente do Clube de Astronomia de Brusque e diretor dainstituição.

A Associação Beneficente, Cultural, Esportiva de Moradores do Bairro Santa Rita foi agraciada com a Comenda do Mérito Associativo, pelos 25 anos de fundação da entidade. A honraria foi entregue a Márcio Vinícius Bertoldi, seu presidente.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio