Câmara de Brusque homenageia pessoas, empresas e entidades com a entrega de Comendas do Mérito

Condecorações foram entregues em evento nesta quarta-feira, 25

Câmara de Brusque homenageia pessoas, empresas e entidades com a entrega de Comendas do Mérito

Condecorações foram entregues em evento nesta quarta-feira, 25

Em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira, 25, a Câmara de Vereadores de Brusque agraciou pessoas, empresas e entidades da sociedade civil com a entrega de 13 Comendas do Mérito. O evento, presidido pelo vereador Paulo Sestrem (PRP), foi prestigiado por demais parlamentares, amigos e familiares dos homenageados.
“Além das funções legislativa e fiscalizadora, a Câmara Municipal se investe no direito de homenagear instituições, bem como pessoas cuja história dignifica a sociedade brusquense. É uma forma de valorizar aqueles que vão um pouco além do necessário e brilham pelo altruísmo e profissionalismo”, afirmou Sestrem ao abrir a solenidade.
Com a função de representar o Legislativo, a vereadora Ana Helena Boos (PP) falou em seguida, destacando aspectos particulares de cada cidadão e entidade indicada para receber a honraria: “Poderíamos passar horas discorrendo sobre feitos, realizações e papeis desempenhados por nossos homenageados. São nomes por demais conhecidos de nosso ambiente social. As instituições nos dignificam e causam inveja. É o bairrismo que prevalece e esquenta o nosso sangue. As pessoas são pérolas da nossa época”, ressaltou.
Também participaram a vereadora Marli Leandro (PT) e os vereadores Juliano Kaiano Petermann (PSDB), Marcos Deichmann (PEN), Waldir da Silva Neto (DEM) e Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB).
 
Homenageados
 A Comenda do Mérito Educativo foi entregue à Cristiane Zen, pela implantação no município, em 2016, do projeto Escola dos Anjos, voltado ao atendimento de crianças entre seis e 12 anos em situação de privação ou vulnerabilidade.
A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr) recebeu a Comenda do Mérito Associativo, como reconhecimento às ações empreendidas em prol do fomento econômico local, em especial a Rodada de Negócios de Confecção (Pronegócio). A AmpeBr foi representada por seu presidente, Ademir José Jorge.
À Paróquia Bom Pastor, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, representada pelo Pastor Edélcio T. Tetzner e a presidente da paróquia, Elisa Marizete Ott Holz, a Câmara destinou a Comenda do Mérito Histórico, em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana, comemorados dia 31 de outubro.
A Comenda do Mérito Voluntário reverenciou Evelina Zen pelas quatro décadas de vida dedicadas ao ensino de atividades artesanais – como crochê, bordados, pinturas, costura e outras; e a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) Esperança, representada por Sueli Orthmann Kock, pelos 50 anos de fundação da entidade.
A Comenda do Mérito Apostólico foi conferida à Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (Adhonep), na pessoa de seu presidente, Sérgio Germano, pela passagem do jubileu de prata da entidade em Brusque; e à Assembleia de Deus, representada pelo pastor Nelson Miranda, em homenagem aos 70 anos de instalação da igreja no município.
Igual honraria foi auferida ao pastor Itamar Luiz da Silva, em valorização aos trabalhos religiosos por ele empreendidos junto à sede regional da Igreja Internacional da Graça de Deus.
Duas empresas fizeram jus à Comenda do Mérito Empresarial por terem completado 25 anos em 2017: a Benvenut’s Confecções Ltda., representada por Ana Paula Benvenutti, e o Monthez Hotel e Eventos, representado por seus proprietários, Hilário e Evelina Zen. A mesma condecoração foi destinada à Indústria e Comércio de Artefatos de Couro WJ, na pessoa de seu diretor, Murilo Caetano, pelos 30 anos do empreendimento.
A Comenda do Mérito Cultural foi concedida à MS Eventos e Promoções Ltda., como distinção aos 10 anos do jornal MS Vanguarda, e o colunista Márcio Schaefer recebeu a Comenda do Mérito Profissional, por seus 25 anos de atividades na área.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio