Conteúdo exclusivo para assinantes

Câmara de Brusque homenageou 116 pessoas e instituições em 2017

No ano passado, foram concedidas 21 comendas de mérito e 85 moções de congratulação

Câmara de Brusque homenageou 116 pessoas e instituições em 2017

No ano passado, foram concedidas 21 comendas de mérito e 85 moções de congratulação

A Câmara de Brusque concedeu durante o ano de 2017 o total de 21 comendas para homenagear pessoas e instituições. Elas foram entregues aos homenageados durante três sessões solenes realizadas pelo Legislativo.

As comendas de mérito empresarial e voluntário foram as mais concedidas, com três de cada uma. Esse tipo de homenagem é proposto pelo Legislativo a profissionais que se destacam em seu ramo de atividade, sobretudo atividades com caráter social e voluntário.

Além das comendas, o poder Legislativo realizou, também, um ato para prestar homenagens a pessoas e entidades. O primeiro deles foi em agosto, que a Câmara sediou evento em homenagem aos profissionais de Educação Física. Eles receberam placas comemorativas.

Outro ato de entrega de homenagem foi realizado fora da Câmara, quando o presidente da Casa, Jean Pirola (PP), foi até o CEI Pequenos Pensadores, no bairro Guarani, para entregar um ofício à merendeira Valmira Gripa, pelo desempenho no concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, promovido pelo Ministério da Educação.

Moções de congratulação
As comendas de mérito concedidas pela Câmara de Brusque, via de regra, são reunidas para entrega em uma única sessão solene. No entanto, há outro tipo de homenagem feita com mais frequência, que é a entrega de moção de congratulações.

Elas são concedidas também a quem apresentou algum tipo de destaque, como atletas brusquenses que conseguem bons resultados em campeonatos estaduais. Em 2017, foram enviadas 95 moções de congratulações pelo Legislativo brusquense.

O custo das homenagens
O presidente da Câmara, Jean Pirola (PP), afirma que não há custo extra para a concessão de comendas de mérito.

No caso dos bótons do Legislativo entregues aos homenageados, eles foram adquiridos em meados de 2011, em torno de mil, e ainda estão em uso quando as homenagens são concedidas.

O papel utilizado para os certificados, ele afirma, também já faz parte do material de escritório adquirido pela Câmara para uso diário.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio