Câmara de Vereadores de Brusque retoma atividades

Presidente do Legislativo recepcionou servidores e anunciou projetos

Câmara de Vereadores de Brusque retoma atividades

Presidente do Legislativo recepcionou servidores e anunciou projetos

Brusque, Jean Pirola (PP), recepcionou nesta segunda-feira, 8, servidores da casa legislativa que retornaram ao trabalho após o encerramento das férias coletivas. O vereador e os servidores se reuniram na recém-inaugurada sala das comissões, que será aparelhada de forma a possibilitar a transmissão ao vivo de reuniões.

Na oportunidade, Pirola destacou que a partir de fevereiro dará encaminhamento às tratativas junto à Prefeitura e o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) no que diz respeito à construção de uma nova sede para o Poder Legislativo.

“A estrutura do imóvel ocupado hoje pela Câmara, que pertence à Prefeitura, tornou-se inadequada tanto para as atividades dos servidores, seja por falta de espaço, ventilação e salubridade de alguns ambientes, como para os vereadores, que às vezes precisam se revezar para atender à população em gabinetes compartilhados”, justifica.

Se as negociações nesse sentido não avançarem, observa o vereador, a sede da Câmara, que tem passado por adequações pontuais – como a instalação do elevador e a adaptação de um banheiro para cadeirantes, com vistas a melhorar a acessibilidade, deverá ser submetida a uma reforma mais ampla, para a qual já existe projeto técnico de engenharia.

Energia solar
Outro assunto abordado pelo presidente foi a intenção de equipar a Câmara com um sistema de geração de energia elétrica a partir da luz solar.

O investimento, argumenta, “proporcionaria economia de recursos públicos destinados ao pagamento da conta de luz”. Ele ressaltou que a Câmara de Pomerode já dispõe de estrutura para esta finalidade, que requer a instalação de placas fotovoltaicas, peças instaladas em telhados e que captam os raios do sol nos sistemas de energia solar.

Recesso
Apesar dos servidores já terem voltado ao trabalho, o recesso dos vereadores só termina no dia 31 deste mês. A primeira sessão ordinária do ano, porém, será realizada somente em 6 de fevereiro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio