Câmara homenageia corretores de imóveis

Vereadores entregam Comenda do Mérito Legislativo pela passagem dos 50 anos de regulamentação da profissão

Câmara homenageia corretores de imóveis

Vereadores entregam Comenda do Mérito Legislativo pela passagem dos 50 anos de regulamentação da profissão

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brusque, da noite desta terça-feira, 14 de agosto, os vereadores entregaram a Comenda do Mérito Legislativo ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina, 11ª Região. 
A homenagem aconteceu pois em 2012 se comemoram os 50 anos do credenciamento profissional dos corretores de imóveis no Brasil.
O requerimento para o ato foi de autoria do vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) e o edil falou em nome da Casa. Ele salientou a importância dos corretores de imóveis para formalização das cidades, que atuam como parceiros do Poder Executivo.
– Os corretores de imóveis nos tempos atuais desempenham tarefa indispensável à urbanização, ao planejamento, a ocupação dos espaços, aos impactos ambientais e principalmente como parceiros das prefeituras no aperfeiçoamento das regras jurídicas que preveem o presente e o futuro das cidades – salientou.

Prudêncio entregou nas mãos do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina, 11ª  Região, Carlos Josué Beims, uma placa para formalizar o reconhecimento.

Em seu discurso Beims, além de agradecer, salientou que a profissão de corretor de imóveis ainda é muito nova e é preciso muito esforço para torná-la ainda mais reconhecida. 

– Estamos lutando para que a profissão tenha caráter de nível superior, pois hoje é só técnico – afirmou. 

** Saiba mais na edição impressa do MDD desta quinta-feira, 16 de agosto
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio