Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação realiza primeira reunião do ano

Entre os assuntos discutidos, esteve o balanço das ações de 2017 e o planejamento para 2018

Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação realiza primeira reunião do ano

Entre os assuntos discutidos, esteve o balanço das ações de 2017 e o planejamento para 2018

A vice-presidência regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) no Vale do Itajaí Mirim sediou, na quinta-feira, 5, a primeira reunião de 2018 da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação. Reunindo representantes da Fiesc e de diversas instituições ligadas à educação de Brusque e região, o encontro contou com a deliberação de importantes temas que nortearão os trabalhos da câmara em 2018.

Além da prospecção de um novo Jovem Embaixador, dada a vacância do cargo até então ocupado, o encontro serviu de balanço para as ações promovidas em 2017 como, por exemplo, o Workshop Conexão Jovem, que reuniu centenas de jovens no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque com um único objetivo: discutir a educação nos seus moldes atuais e as suas principais demandas para o futuro.

Além disso, também foi apresentado o cronograma de eventos e ações para 2018, começando pelo Dia Estadual da Família na Escola, que virou lei em 2016 através do Movimento Santa Catarina pela Educação.

Neste sábado, 7, será a terceira edição da data. Além das entidades ligadas à Fiesc, ao Sistema S e das escolas estaduais, duas escolas da rede pública municipal de ensino também realizarão atividades, sendo elas a Escola de Ensino Fundamental Companheiro Ayres Gevaerd e a Escola de Ensino Fundamental Doutor Carlos Moritz.

“Com o trabalho de todas as instituições educacionais envolvidas, pouco a pouco vamos alcançando nosso objetivo, que é o de aumentar a escolaridade na indústria catarinense e, de uma forma geral, melhorar a educação disponibilizada para todos em Santa Catarina. Acreditamos que será um ano muito produtivo, com todas as ações que temos planejadas”, opina o interlocutor da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação no Vale do Itajaí Mirim, Julcimar Luis Machado.

Inaugurado na metade do mês de março em Florianópolis, o terceiro Instituto da Indústria da Fiesc é mais uma grande realização para fomentar a economia catarinense, através da pesquisa e inovação. Durante a primeira reunião desta quinta, também foi alinhada e deliberada uma caravana de apresentação até o local, reunindo representantes do SENAI, Sesi e de empresas associadas.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio