Câmeras de vigilância da Praça Sesquicentenário serão reposicionadas

O objetivo é evitar práticas indesejadas no local

Câmeras de vigilância da Praça Sesquicentenário serão reposicionadas

O objetivo é evitar práticas indesejadas no local

O monitoramento das imagens capturadas pelas câmeras de vigilância na Praça Sesquicentenário foi tema de reunião entre representantes da Prefeitura de Brusque e da empresa Orsegups, responsável pela implantação e manutenção do equipamento. O encontro aconteceu na quinta-feira, 31 de janeiro, no departamento de Tecnologia da Informação e teve como principal deliberação o aprimoramento do fluxo de comunicação com os órgãos de segurança da cidade.

A secretária de Governo, Ana Baron Ludvig, destaca que os equipamentos serão reposicionados para melhorar o trabalho de monitoramento. O próximo passo será agendar uma reunião com a Polícia Militar para fazer uma análise sobre as ocorrências e trabalhar conjuntamente as melhores alternativas a fim de evitar as práticas indesejadas no local, sem prejudicar o caráter democrático da praça.

O gerente regional da Orsegups, Edu Araújo Lemos Júnior, explica que todas as imagens são gravadas e ficam à disposição da Prefeitura de Brusque e de entidades de segurança pública para que seja possível identificar responsáveis em situações de risco. 

As câmeras foram instaladas em 2011, sem custo para o muncípio, e o equipamento já serviu para elucidar diversas ocorrências no entorno da praça. A tecnologia oferece alternativas como alarmes em caso de “oclusão”, ou seja, tentativa de obstruir a captação. As câmeras têm visão noturna e qualidade de imagem. Equipamentos da mesma linha foram utilizados na Copa do Mundo da África de 2010 e já estão sendo instaladas nos estádios brasileiros que sediarão jogos da Copa de 2014.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio