Caminhada ecológica reúne trabalhadores e comunidade para despertar a consciência ambiental

Evento aconteceu na manhã de hoje, 4 de março

Caminhada ecológica reúne trabalhadores e comunidade para despertar a consciência ambiental

Evento aconteceu na manhã de hoje, 4 de março

Após a caminhada, os participantes receberam orientações da Defesa Civil, além do sorteio de brindes – Crédito: Taiana Eberle 
Cerca de 500 pessoas, vestindo camisetas coloridas, participaram na manhã de hoje, 4 de março,  da “Caminhada Ecológica”, ao longo da rua Augusto Klapoth, no bairro Santa Luzia. A iniciativa foi da empresa Toalhas Atlântica – Cama e Banho, como parte do projeto “Atlântica Sustentável”, que tem como objetivo despertar a consciência ecológica da comunidade. 

Entre as ações do projeto, ao longo do mês de fevereiro, foi realizada a 1ª Gincana Ecológica, que incentivou funcionários a arrecadarem materiais reciclaveis. Os resíduos foram vendidos e a arrecadação será compartilhada para a comunidade, tanto para a Associação de Moradores do Bairro Rio Branco, como para a escola da localidade. 

A Caminhada Ecológica encerrou a gincana com a apresentação das quantias de material recolhidas, orientações da Defesa Civil, e com sorteio de brindes e prêmios. Além disso, o evento serviu para celebrar os 33 anos da empresa, comemorados dia 1º de março.  

– Esperamos que esta ação não termine com a gincana. Que a partir de agora, cada um tenha esta consciência, que continue reciclando. Quando 500 pessoas se sensibilizam e cada um multiplica suas ações, teremos uma cidade melhor para se viver – comentou a diretora executiva da Atlântica, Susymeri Ogliari.

**Confira mais informações sobre o evento e a opinião de quem participou da caminhada na edição impressa de amanhã, 5 de março. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio