Caminhada marca passagem do Dia Mundial da Saúde Mental

ação tem início às 9 horas e o grupo segue até a Praça Barão de Schneeburg

Caminhada marca passagem do Dia Mundial da Saúde Mental

ação tem início às 9 horas e o grupo segue até a Praça Barão de Schneeburg

O percurso é curto, mas a missão é nobre. Para conscientizar a comunidade sobre a importância dos tratamentos e marcar a passagem do Dia Mundial da Saúde Mental, funcionários e usuários do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS, e do Centro de Atenção Psicossocial álcool e drogas, CAPS ad, promovem uma caminhada de conscientização nesta quarta-feira, 10 de outubro.

A ação tem início às 9 horas e o grupo segue até a Praça Barão de Schneéburg, onde fará a distribuição de panfletos informando a comunidade sobre os trabalhos desenvolvidos no CAPS e CAPS ad. 

O objetivo é incentivar as pessoas a ajudarem os usuários do serviço em seu processo de reinserção social. Durante toda a manhã também haverá uma feira no Shopping Gracher com enfeites de natal, guirlandas, imãs de geladeira e outros produtos confeccionados pelos usuários.

A coordenadora do CAPS, Aparecida Maria de Souza, e o coordenador do CAPS ad, Gabriel de Lara, explicam que o Dia Mundial da Saúde Mental é uma excelente oportunidade para refletir sobre o assunto. 

– É possível mostrar à sociedade que, apesar de ter um problema, a pessoa que sofre de algum transtorno mental pode conviver com sua família, ter amigos, e se relacionar com o mundo. A solução é garantir a esse paciente seus direitos civis e humanos – destaca Cida.

Fonte: Secom Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio