Caminhão faz manobra e provoca acidente em frente ao posto Jardim

Motorista diz que o outro deveria ter esperado a finalização da manobra para avançar

Caminhão faz manobra e provoca acidente em frente ao posto Jardim

Motorista diz que o outro deveria ter esperado a finalização da manobra para avançar

Um caminhão foi realizar uma manobra para entrar no posto Jardim, no Centro, e provocou um acidente, ao bater na lateral de um veículo que aguardava a abertura do semáforo na rua Paes Leme. O acidente ocorreu por volta das 14h deste sábado, 8. Ninguém se feriu.

O motorista do Gol verde, com placas de Botuverá, conta que estava parado na rua Paes Leme, em frente ao semáforo em diagonal ao supermercado Archer. Quando aguardava o sinal verde para prosseguir, notou que o motorista do caminhão tentou manobrá-lo para entrar de ré no posto Jardim. 

A manobra teria sido mal planejada e o carro foi atingido lateralmente. Robson Laércio dos Santos, de 21 anos, estava acompanhado de uma mulher e uma criança de colo, no momento do acidente. Apesar do susto, todos passam bem. O gol, no entanto, teve a lateral e parte do parachoque amassados.

Versão diferente

O motorista do caminhão, que tem mais de 25 anos de experiência na função, informou à Polícia Militar (PM) que não há como entrar de frente no posto, porque depois é impossível sair sem deteriorar o caminhão, devido às inclinações acentuadas que existem na área rebaixada para acesso de veículos.

Por isso, ele informa que resolveu fazer a manobra em frente ao semáforo para entrar de ré. Ele explica que este é um procedimento padrão entre os condutores de caminhões. A versão apontada por ele é de que o motorista do gol se precipitou, e que deveria ter esperado o caminhão finalizar a manobra para avançar. 

O caminhão sofreu apenas arranhões na lataria. Os dois motoristas foram ouvidos pela PM e liberados posteriormente.

>Leia a reportagem completa na edição desta segunda-feira, 10, do jornal Município Dia a Dia.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio